Cabelo

Corretivos coloridos: para que serve cada cor?

Dê sua nota!

Se você já se perguntar para que ser cada cor dos corretivos coloridos, é porque está por dentro dessa nova tendência de maquiagem, que tem feito a cabeça das mulheres. O corretivo é um grande aliado na hora de deixar a pele lisinha e amenizar as marcas de expressão, as olheiras, as incômodas espinhas é toda dele. Porém, por vezes, o resultado parece não alcançar a expectativa.

Pensando em uma melhor cobertura dos inevitáveis sinais da pele, o mercado de itens de beleza e cosméticos nos apresenta uma nova tabela de cores de corretivos, como azul, lilás, verde, amarelo, laranja, vermelho, entre outras.

No site da loja Meu Salão, por exemplo, além do corretivo tradicional nos tons de bege, você encontra paletas com as novas colorações para incrementar a sua make e fazer aquela pele dos sonhos, sem espinhas, sem marquinhas. Confira já como usar cada uma dessas cores e para que elas servem!

Para que serve cada cor do corretivo colorido?

Você deve estar se perguntando para que serve o corretivo nessas tonalidades. E se você estiver achando que ele vai te deixar com o rosto colorido, calma, não tem nada disso! Cada cor tem uma finalidade exclusiva no momento de fazer a maquiagem.

Basicamente, as novas cores do produto servem para esconder as imperfeições da pele que o tradicional não consegue minimizar por completo. Por isso, as variadas cores, destinadas a cada região do nosso resto, para solucionar um tipo específico de problema.

O que não podemos esquecer, sobre a aplicação, é que eles são a primeira etapa da make e não excluem o uso do corretivo tradicional, em tom de bege, de acordo com a cor da pele, isto é, as cores devem ser escolhidas em relação ao que desejamos esconder e, posteriormente, deve-se aplicar um corretivo que seja da cor da pele para finalizar e alcançar um resultado melhor. Mas, então, para que serve cada cor? Vamos lá!

Utilizando cada cor corretamente

Em primeiro lugar, é necessário conhecer e entender para que serve cada cor. Não basta escolher as tonalidades preferidas e aplicá-las. Desse jeito, você corre, sim, o risco de ficar com a pele colorida. Portanto, saiba qual as cores exatas que você precisa.

  • Verde
    O corretivo verde é indicado para cobrir manchinhas vermelhas que aprecem na pele, por isso, é ideal para esconder as incômodas espinhas.
  • Amarelo
    Sabe aquelas olheiras escuras, quase roxas? O corretivo em tom amarelo é perfeito para amenizá-las.

 

  • Vermelho e laranja
    Ambas as cores são ótimas para suavizar olheiras, marcas azuladas, amarronzadas e, também, roxas. São, ainda, bastante recomendadas para peles negras e morenas.

 

  • Lilás e azul
    Tais tonalidades são para quem possui as famosas sardinhas e manchas escurecidas causadas pelo sol. Se você quer suavizá-las, aposte no corretivo lilás ou azul.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paleta de Corretivos Bitarra (12 Cores)
Paleta de Corretivos Bitarra (12 Cores)
Paleta de Corretivos Koloss Camuflagem Nº 02 - Modelo Impecável
Paleta de Corretivos Koloss Camuflagem Nº 02 – Modelo Impecável
Paleta de Corretivos Koloss Camuflagem Nº03 - Modelo Perfeição
Paleta de Corretivos Koloss Camuflagem Nº03 – Modelo Perfeição

Essas são as colorações mais comuns e encontradas para os novos corretivos. É comum apresentarmos mais de um problema, dessa forma, aplique as cores indicadas para cada um deles na região do rosto em que estão situados. A pele ficara aparentemente colorida sim, mas basta espalhar que você avistará os resultados.

Como já dito, eles são a primeira etapa da maquiagem e precisam ser utilizados da maneira correta. Faça da mesma formo como o corretivo tradicional. Aplique-os dando leve batidinhas no local especificado, não force, nem esfregue o produto. Feita essa parte, finalize com o de tonalidade bege, que se aproxime da sua cor de pele, e observe a diferença. Se necessário, a aplicação pode ser repetida para resultado mais intenso.

Agora ficou fácil ter a pele lisinha tão sonhada no momento da make, não é? Por isso, os corretivos coloridos precisam fazer parte do seu kit básico de maquiagem. Invista nas paletas coloridas e mantenha as marquinhas da pele bem apagadas!

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
3 de agosto de 2018
Postagem seguinte
3 de agosto de 2018