Dicas Maquiagem

5 formas de cuidar da pele oleosa

Dê sua nota!

Se você tem pele oleosa, com certeza, se incomoda – ou já se incomodou – com isso. E você já parou para pensar nos motivos que levam a sua pele a ser assim? Fatores genéticos, alterações hormonais, estresse e alimentação inadequada são alguns dos fatores que podem acarretar na oleosidade excessiva da pele. Descobrir o motivo pode te ajudar – e muito – a resolver o problema. Mas, independentemente disso, uma coisa é certa: é possível controlar a oleosidade da pele com cuidados simples. Listamos 5 dicas para você cuidar da pele oleosa.

1. Crie uma rotina de limpeza

Limpar o rosto diariamente com produtos adequados para pele oleosa é o primeiro passo. Lave-o duas vezes ao dia, preferencialmente pela manhã e à noite, com água fria, para não estimular a produção de sebo. Muitas pessoas acreditam que podem reduzir a oleosidade, lavando a pele constantemente, mas acabam se deparando com o efeito rebote, que traz a oleosidade de volta com ainda mais intensidade. Então, anote aí: lavar o rosto duas vezes ao dia é suficiente, por mais oleosa que seja a sua pele. O segredo está na escolha dos produtos certos.

Na rotina de limpeza, deve-se incluir retirar toda a maquiagem antes de dormir – sempre! A recomendação vale para qualquer tipo de pele, mas ainda mais para quem tem pele oleosa. Use demaquilante sem álcool.

2. Invista na esfoliação

Semanalmente, é importante realizar uma esfoliação suave, a fim de eliminar as células mortas e  melhorar a aparência da pele. A esfoliação ajuda a evitar cravos e espinhas, além de controlar o brilho e oleosidade excessiva. Mas a esfoliação tem que ser feita semanalmente ou a cada 15 dias.

3. Hidrate a pele

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, a pele oleosa também precisa ser hidratada. Só que com produtos específicos, que são imediatamente absorvidos e deixam os poros mais fechados, o que garante uma pele com textura mais fina e aveludada (ou matificada). A falta de hidratação pode até aumentar a produção de óleo, sabia? Uma boa e adequada hidratação é capaz (sim!) de diminuir a oleosidade e tirar aquele brilho característico, oferecendo um aspecto bem saudável e bonito.

4. Use protetor solar

A proteção solar é um fator indispensável para a saúde da pele, independentemente do tipo. Algumas pessoas que têm pele oleosa, porém, acabam diminuindo o uso ou deixando de usar, para não potencializar o brilho da pele. Não caia nessa. Opte por fotoprotetores oil control, que possuem formulações adequadas para peles mais oleosas e ainda podem trazer benefícios para este tipo de pele.

5. Escolha os produtos certos

A escolha dos produtos é determinante para o cuidado da pele. Selecionamos alguns produtos para você:

Gel de Limpeza Facial La Roche Posay Effaclar

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR »

O Gel de Limpeza Facial La Roche Posay é o tratamento diário perfeito para peles oleosas e sensível, efetua uma limpeza suave eliminando todas as impurezas adquiridas diariamente. Além disso o Gel de Limpeza Facial Effaclar auxilia na inibição do surgimento de imperfeições.

Água Micelar PrimoDerme

Água Micelar PrimoDerme
Água Micelar PrimoDerme
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR »

A Água Micelar PrimoDerme é desenvolvido especialmente para limpar a área sensível do rosto.Ideal para limpar, tonificar e hidratar face, lábios e olhos. A Água Micelar Primoderme Calêndula apresenta fórmula Oil Free, livre de parabenos e extrato de calêndula como umectante natural. Dermatologicamente e oftalmologicamente testada, a Água Micelar Primoderme tem grande eficácia sem agredir a pele e não arde os olhos.

Máscara Facial Lancôme Pure Empreinte Masque Minéral Purifiant

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR »

A Máscara Facial Lancôme Pure Empreinte Masque Minéral Purifiant À L’Argile Blanche é uma máscara facial purificante indicada para peles oleosas. Elimina as impurezas, diminui os poros e controla o excesso de oleosidade da pele.

Essa ação é possível graças à presença da Argila Branca, um pó rico em minerais, que atua como uma esponja. À medida que seca na superfície da pele, Lancôme Pure Empreinte Masque Minéral Purifiant À L’Argile Blanche absorve as impurezas, que são eliminadas quando a máscara é removida com água. Assim, desobstrui os poros, revitaliza e deixa a pele livre do brilho excessivo.

Fluido Hidratante Matificante Lancôme Pure Focus

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR »

O Fluido Hidratante Matificante Lancôme Pure Focus matifica e hidrata as peles oleosas. Contém um sistema inovador Dermo-Guide™ que possui uma ação focalizada ao nível dos poros para regular o excesso de sebo. O Fluido Hidratante Matificante Lancôme Pure Focus é imediatamente absorvido para oferecer à sua pele um efeito mate e uma hidratação ideal para uma textura mais fina com poros mais fechados.

Gel de Limpeza Facial Lancôme Gel Pure Focus Nettoyant Purifiant Profond

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR »

O Gel de Limpeza Facial Lancôme Gel Pure Focus Nettoyant Purifiant Profond é indicado para peles oleosas. Encorpado e com espuma limpa, remove a maquiagem e elimina as impurezas, deixando a pele perfeitamente fresca. Proporciona uma limpeza profunda e deixa a pele sem oleosidade por mais tempo, mesmo quando vista de perto.

Loção Tônica Facial Lancôme Tonique Pure Focus 200ml

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR »

A Loção Tônica Facial Lancôme Tonique Pure Focus é indicada para peles oleosas e controle de brilho purifica a pele, deixando a matificada. Sua textura bifásica (água e pó) proporciona uma pele limpa, tonificada, renovada, deixando os poros perfeitamente limpos sem resíduos de maquiagem. Na primeira fase (aquosa), limpa efetivamente, diminuindo os poros e deixando a pele saudável, uniforme e renovada. Na segunda fase (pó), elimina o excesso de brilho, absorvendo o excesso de secreção sebácea. A pele torna-se limpa, fresca e sem oleosidade para receber o tratamento diário.

E você, tem algum ritual de beleza para cuidar da oleosidade da sua pele? Conte aqui!

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
3 de outubro de 2017
Postagem seguinte
3 de outubro de 2017

Postagens relácionadas