Cabelo

7 dicas para uma escova profissional

Como fazer escova profissional em casa
Dê sua nota!

Você, mulher, com certeza vai concordar com a gente:  fazer uma escova profissional nos cabelos é uma sensação muito boa, né? O resultado fica incrível: fios brilhosos, com movimento, sem frizz e caimento perfeito. Melhor ainda é saber que você mesma pode fazer uma escova profissional e garantir os efeitos incríveis do salão, sem sair de casa.

Como? Confira 7 dicas que o Meu Salão separou para você, coloque-as em prática e arrase na escova profissional:

1. A Lavagem

A primeira coisa a fazer, se realmente quer aquele efeito de salão, é correr para o chuveiro. Lave bem os cabelos, com shampoo e condicionador adequados ao tipo dos seus fios. No caso do condicionador, nunca deixe-o chegar na raiz. Meça, no mínimo, 4 dedos a partir da raiz e, dali para baixo, está liberado. Lembre-se que o enxágue é uma etapa fundamental. É preciso remover todo o produto, tanto shampoo quanto condicionador, não deixando nenhum resquício. A temperatura da água tem que ser fria ou morna.

2. Pentear e enxugar

Antes de enxugar os fios, penteie os cabelos, a fim de fechar as cutículas. Os pentes de madeira e com dentes largos são uma boa opção. É uma etapa típica de lavagem de salão e que ajuda no resultado da secagem. Outro passo que merece atenção é o momento de enxugar. Tire todo o excesso da água com a toalha, mas com delicadeza. Nada de esfregar os fios, para não danificá-los.

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

3. A escolha da escova

Após terminar a limpeza dos fios, agora sim é hora de partir para a escova com o secador. Para esta etapa, escolha uma boa escova. O mercado oferece uma variedade de opções, com modelos, tamanhos, materiais diferentes. Dentre as alternativas disponíveis, as de cerâmica são indicadas, pois elas se mantêm aquecidas pelo calor do secador, o que facilita a modelagem dos fios. Dois modelos básicos de cerâmica são:

  • Cerdas mistas: ideal para alisar e muito prática, sendo indicada – especialmente – para cabelos de médio a comprido.
  • Cerdas naturais: é aquela escova “coringa”, que vale a pena ter em casa. Ajuda a modelar, alisar e cachear. Pode ser usada em todos os tipos de cabelos

4. O protetor térmico

Este passo é simples, mas fundamental. Com a escova em mãos, antes de começar a escovação com o secador, aplique um bom protetor térmico para blindar os fios contra o calor. O Spray Thermal Image Wella Professionals foi desenvolvido especialmente para proteger o seu cabelo dos danos térmicos , causados por secadores, chapinhas, entre outros. Ideal para todos os tipos de cabelos. Um Spray bifásico em que a fase 1 foi formulada para nutrir o cabelo e para protegê-lo do calor de até 220°C. Já a Fase 2 suaviza o cabelo para um resultado brilhante impecável.

Spray Wella Professionals Eimi Thermal
Spray Wella Professionals Eimi Thermal
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR »

5. A escovação

Após cumprir todas as etapas com carinho e cuidado, não vale (é claro!) ligar o secador e escovar os cabelos sem muito critério. A escovação, deve acontecer da raiz para as pontas. Separe o cabelo por mechas. Comece pela raiz, alisando bem. Passe para a metade do comprimento e, por fim, modele as pontas. É o segredo para garantir aquele resultado lindo e com movimento. Outra dica é utilizar o bico do secador e jamais encostá-lo diretamente no cabelo. É aconselhável deixá-lo a uma distância de 1 a 3 cm.

6. O finalizador

Para garantir que o efeito da escova dure por mais tempo, passe um bom finalizador nos fios, após a escovação. Mas é importante escolher um finalizador adequado. Fique atenta aos rótulos e troque ideias com o seu cabeleireiro. Se o objetivo for o efeito “liso chapinha”, o de silicone pode ser indicado para você. Mas aplique com moderação, especialmente se seus fios forem oleosos, e jamais na raiz.

7. Evite passar os dedos

Um cuidado de suma importância para manter a aparência lisa e bonita, e aumentar a durabilidade da escova, é muito simples, mas muitas vezes não é colocada em prática. Não pode ficar passando os dedos nos cabelos, pois pode comprometer todo o seu trabalho, gerando fios oleosos, rebeldes e com frizz. Não caia nessa!

Para um resultado ainda melhor

Se o assunto é garantir resultados de uma escovação profissional em seus cabelos, alguns produtos não podem ficar de fora. São essenciais para quem busca resultados de salão.

Loreal Professionnel Absolut Repair – Creme Modelador Thermo Reconstrutor

Loreal Professionnel Absolut Repair
Loreal Professionnel Absolut Repair
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR »

O Creme Modelador Loreal Professionnel Absolut Repair Cortex Lipidium é o leave-in termo ativado utilizado pré escova indicado para cabelos muitos danificados. Repara as fibras capilares assim que entra em contato com o calor promovido pelo secador. Age Recuperando e nutrindo profundamente os fios. Sua fórmula reparadora é enriquecida em Lipidium que traz um mix de ingredientes únicos com alto avanço tecnológico e une a combinação de Ácido Láctido Phyto-Keratin Ceramidas Lipídios. Além disso, sua textura consistente promove alto rendimento do produto.

Shampoo a Seco Redken Pillow Proof Blow Dry Two Day Extender

Shampoo a seco Redken Pillow Proof
Shampoo a seco Redken Pillow Proof
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR »

O Shampoo a Seco Redken Pillow Proof  Blow Dry Two Day Extender é o produto ideal para os dias de correria e vai manter seu penteado com maior durabilidade. Ele pode ser usado quando o cabelo estiver com aspecto oleoso ou após a escovação para garantir corpo e textura aos cabelos. Seu efeito matte dura até dois dias e não deixa resíduo. A linha Pillow Proof da Redken traz produtos especiais para preparo da escovação e aumento da sua durabilidade. Lançamento da Redken que oferece um efeito magnífico para sua escova.

 

No seu caso, normalmente, qual a durabilidade da sua escova? Conte aqui nos comentários! E aproveite para marcar aquela amiga especial que adora cuidar dos cabelos.

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
6 de setembro de 2017
Postagem seguinte
6 de setembro de 2017