Cabelo

Como escolher um bom condicionador?

Dê sua nota!

Um cabelo bem tratado, com boa aparência, sedoso, macio é o desejo de qualquer mulher. Para isso, é necessário fornecer cuidados e tratamentos adequados aos fios. Sabemos que o mercado de beleza e cosméticos tem crescido de maneira bastante notável, disponibilizando uma variedade imensa de produtos para cuidar da nossa beleza e saúde capilar.

Escolher os produtos de higienização do cabelo como o shampoo e o condicionador nem sempre é tarefa simples. Com tantas opções, acabamos perdidas e não fazemos boas escolhas, principalmente quando o assunto é o condicionador.

A quantidade e o modo de usar do condicionador é diferente do shampoo. Mas é preciso que eles estejam de acordo. Como assim? Bem, não adianta utilizar um shampoo para cabelo cacheado e um creme para cabelo liso, certo? É importante que eles ajam em conjunto para que sejam alcançados bons resultados. Por isso, é essencial conhecer o seu tipo de cabelo. Vamos lá!

Condicionador para Cabelos Oleosos

Cada tipo de cabelo merece um cuidado diferenciado. Se o seu cabelo produz quantidade maior de óleo, é preciso fazer uso de produtos direcionados para ele. Há quem se engana achando que o uso do condicionador deve ser dispensado pelo cabelo ser oleoso, mas não é nada disso. O produto é importantíssimo para a manutenção dos fios, porém, deve ser adequado.

O condicionador indicado para quem sofre com a oleosidade do cabelo, tem de haver uma textura menos encorpada do que os cremes comuns, pois a densidade pode causar o aspecto “engordurado” ao fio. Outro ponto, escolha um produto que apresente ação hidratante. Por fim e não menos importante, a aplicação do condicionador… O creme deve ser aplicado somente nas pontas do cabelo, para não provocar mais óleo a raiz.

Condicionador Aneethun Detox 250g
Condicionador Aneethun Detox 250g

Condicionador para Cabelos secos

O tipo de cabelo seco normalmente é acompanhado dos indesejados frizz que tanto incomodam, a produção de óleo, aqui, é baixa, causando o efeito de ressecamento e, às vezes, embaraçado. Por isso, é necessário cuidado e tratamento correto aos fios.

Nutrição e hidratação não podem faltar nesse tipo de cabelo. Ao contrário do fio oleoso, prefira para o seco os condicionadores com texturas encorpadas, eles agem melhor contra o ressecamento. A dica é mesclar produtos que forneçam reparação, nutrição, hidratação aos fios e que, ainda, controle o frizz. Existem diversas linhas de condicionadores reparadores e controladores que possuem agentes hidratantes e nutritivos na mesma formulação e são ótimos.

Condicionador Loreal Nutrifier 250ml
Condicionador Loreal Nutrifier 250ml

Condicionador para Cabelos Mistos

O chamado cabelo misto geralmente apresenta a raiz oleosa e as pontas secas. Dessa forma, o cuidado precisa ser equilibrado e desemprenhar dupla função: amenizar o óleo e minimizar o ressecamento por meio de hidratantes. Como para todos os outros tipos de cabelo, é essencial fazer um trabalho conjunto entre o shampoo e o condicionador.

Escolha produtos específicos para o tipo dos fios. Na hora de passar o condicionador, assim como para os cabelos oleosos, aplique o creme somente nas pontas. A textura pode ser mais densa, já que a parte seca se concentra nas pontas. Não descarte o uso de produto hidratante, eles ajudam na reposição dos nutrientes necessários para os fios e promove maciez e brilho.

Condicionador Joico Daily Care Balancing
Condicionador Joico Daily Care Balancing

 

Dicas gerais

Utilizar os condicionadores específicos para cada tipo de cabelo é essencial para a manutenção e boa apresentação dos fios. Mas, para ficar ainda melhor, procure por linhas completas de tratamento, ou invista em máscaras de tratamento que combinem e potencializem o efeito do seu shampoo e condicionador, mantendo a nutrição e a hidratação dos fios.

Varie os produtos! Mudar faz bem. Nosso cabelo se modifica por conta de fatores hormonais, condição climática, época do ano, entre outros. Assim, é possível que determinado cosmético capilar não surta tanto efeito depois de certo tempo. Sabe aquela sensação de que o cabelo se acostumou e parece que o condicionador para de fazer efeito? Por isso, é interessante mudar quando o que estiver usando chegar ao fim.

Utilizar os cosméticos direcionados para o tipo de cabelo é um cuidado básico que faz total diferença e agrega melhorias. Conheça os seus fios, aposte em bons produtos, não tenha medo de mudar quando sentir a necessidade e mantenha o brilho, a maciez, a saúde e a beleza das madeixas sempre!

Veja aqui tudo sobre Condicionadores!

 

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
17 de julho de 2018
Postagem seguinte
17 de julho de 2018