Cabelo

Como escolher um shampoo adequado?  

Dê sua nota!

Escolher o shampoo adequado nem sempre é uma tarefa simples diante da variedade de produtos que encontramos no mercado, não é verdade? São tantas opções que nos sentimos perdidas e acabamos por fazer escolhas que podem não funcionar muito bem.

Há quem selecione o shampoo pelo cheiro, pela promessa de resultado que o rótulo do vidro transmite, pelo o que o produto resultou no cabelo da amiga que indicou. Mas, calma! Não podemos esquecer que estamos falando de cuidados com o nosso cabelo.

Um cabelo saudável e bem tratado merece atenção. Para isso, é interessante, em primeiro lugar, conhecer o seu próprio cabelo, só assim é possível passar para a fase de escolha do shampoo ideal, que funcionará e levará bons resultados para os fios. Confira agora!

Entenda o seu tipo de cabelo

 Entenda o seu tipo de cabelo! Essa é a primeira e principal etapa. Analise, sinta o tipo de cabelo que você possui. O mercado de itens de beleza e cosméticos é vasto e nos fornece produtos específicos para cada tipo de cabelo. Cacheado, ondulado, liso, crespo. Não importa. Há shampoos direcionados para cada um deles.

São atenções básicas que fazem toda a diferença e ajudam com a manutenção e saúde dos cabelos.

Shampoo para cabelos cacheados
Shampoo para cabelos cacheados
Shampoo para Cabelos Danificados
Shampoo para Cabelos Danificados
Shampoo para Cabelos Coloridos
Shampoo para Cabelos Coloridos
Shampoo para Cabelos Loiros e com Mechas
Shampoo para Cabelos Loiros e com Mechas

Tenha variações 

Não é porque encontramos um shampoo adequado ao tipo de cabelo que vamos usar o mesmo para sempre, não é? É interessante variar o produto. É claro que essa variação não será a cada lavagem ou semanal. Mas dá para fazê-la quando o shampoo acabar, por exemplo. Escolha determinado produto e utilize-o até o fim para verificar os resultados alcançados e, depois, então, procure por um novo.

Muitas vezes sentimos que o shampoo para de fazer efeito após um tempo de uso. É como se o cabelo acostumasse com o produto e não estivesse mais agindo a favor dos fios. A verdade é que os fios se modificam por diversos fatores, como questões hormonais, condições climáticas, aplicações de químicas por meio de tintura, alisamentos.

Por conta disso, o shampoo utilizado, que antes parecia ideal, pode não surtir tanto efeito e, assim, surge a necessidade de variar o produto para que se obtenha resultados satisfatórios que deixem os fios bem apresentáveis e com saúde.

Teste!

 Como acabado de dizer, variar os produtos capilares é interessante. Portanto, faça testes! Não tenha medo de mudar, de “se arriscar” em novos shampoos e condicionadores.

Testes valem a pena para que você tenha conhecimento dos cosméticos que fazem bem para o tipo dos seus fios, para que você saiba adequá-los de acordo com a estação do ano, com a condição climática, para um período em que o seu cabelo se apresente mais ressecado ou com quantidade maior de óleo.

Ficou claro que escolher um shampoo adequado ao tipo de cabelo é essencial para manter a saúde e cuidado dos fios e que não vale pegar o primeiro produto que avistar a frente, certo? Entenda o seu cabelo, aposte em cosméticos capilares específicos para ele e não tenha medo de mudanças, varie, teste produtos e deixe os seus fios sempre cheios de beleza e com muita saúde.

Venha ver seu shampoo AQUI!

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
26 de julho de 2018
Postagem seguinte
26 de julho de 2018