Cabelo Comportamento Dicas Listas

Como evitar caspa no inverno: 5 dicas essenciais

Como evitar caspa no inverno
5 (100%) 1 vote

Um problema relativamente comum, que incomoda uma grande quantidade de pessoas, especialmente no inverno, é a caspa. Quem tem ou convive com alguém que tenha, sabe exatamente do que estamos falando. É aquela descamação no couro cabeludo, que provoca coceira, queda de cabelo e enche as roupas pretas de “casquinhas” brancas, causando um certo desconforto.

Como evitar a caspa?
Como evitar a caspa?

Mas, afinal, você sabe o que é a caspa? Em poucas palavras, trata-se da manifestação de uma doença de pele conhecida como dermatite seborreica, que desencadeia uma inflamação, principalmente no couro cabeludo. Acomete, em especial, quem tem cabelos oleosos.

No inverno, o problema aumenta devido aos hábitos típicos da estação, que estimulam o seu (indesejável) aparecimento. Mas com cuidados simples, é possível minimizar e controlar a caspa. Listamos 5 métodos infalíveis:

 

1. Use um bom produto anticaspa

Se você sabe que tem predisposição para o problema, use um produto anticaspa, o que – com certeza –  vai te ajudar (e muito). O mercado oferece uma grande variedade de opções. No Meu Salão, você encontra shampoos e tônicos capilares específicos para controlar a caspa.

Shampoo Wella SP Men Remove
Shampoo Wella SP Men Remove

Clique aqui para comprar »

L'oréal Professionnel Scalp Care Instant Clear Pure
L’oréal Professionnel Scalp Care Instant Clear Pure

Clique aqui para comprar »

 

2. Controle a oleosidade dos fios

A caspa acomete principalmente quem tem cabelos oleosos. Se é o seu caso, uma orientação é jamais passar condicionador e cremes na raiz, focando mais nas pontas dos cabelos. Outra dica é fazer uso contínuo de shampoos e produtos próprios, o que diminui a probabilidade de ter caspa e garante um aspecto saudável e sedoso aos seus fios. Confira algumas opções disponíveis no Meu Salão:

Shampoo Joico Daily Care Treatment
Shampoo Joico Daily Care Treatment

Clique aqui para comprar »

O Shampoo Joico Daily Care Treatment equilibra o couro cabeludo e alivia os sintomas das disfunções como caspa, psoríase e seborréia. Uma mistura exclusiva e poderosa de Biotina, Óleo de Jojoba e Inositol. Remove a pele ressecada, estimula a circulação e evita o acúmulo de resíduos e oleosidade no couro cabeludo.

Tratamento Cosméticos Para Couro Cabeludo Oleoso
Tratamento Cosméticos Para Couro Cabeludo Oleoso

Clique aqui para comprar »

 

O Tratamento Cosméticos Para Couro Cabeludo Oleoso Moroccanoil Oily Scalp Treatment é tratamento cosmético reparador profissional desenvolvido para couro cabeludo oleoso. O óleo de argan, rico em antioxidantes, combinado com os delicados óleos de gengibre, ajuda a corrigir o equilíbrio do couro cabeludo, enquanto revitaliza o cabelo.

Máscara Kérastase Specifique Masque Hydra Apaisant
Máscara Kérastase Specifique Masque Hydra Apaisant

Clique aqui para comprar »

A Máscara Kérastase Specifique Hydra Apaisant é o tratamento em gel creme renovador para couro cabeludo e cabelos mistos. Preserva o movimento da fibra sem pesar, enquanto deixa o cabelo mais brilhante, macio e suave. Seus ativos também oferecem uma sensação de frescor ao couro.

Bálsamo Finalizador Lola Cosmetics Oleosos e Furiosos
Bálsamo Finalizador Lola Cosmetics Oleosos e Furiosos

Clique aqui para comprar »

O Bálsamo Finalizador Lola Cosmetics Oleosos e Furiosos é ideal para a finalização de cabelos oleosos, com problemas de couro cabeludo. Reduz o tempo de secagem dos fios, promovendo suavidade e fios com movimento natural.

 

3. Evite lavar os cabelos com água muito quente

Apesar do frio, se você quer evitar a caspa, é importante não lavar os cabelos com água muito quente. Isso resseca o couro cabeludo, fazendo com que as glândulas sebáceas entrem em ação, produzam mais oleosidade e, com isso, as caspas tendem a surgir.  

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

4. Lave o cabelo com frequência

É fundamental manter os cabelos limpos. Mesmo no frio, tente lavá-los com frequência para evitar que acumulem oleosidade.

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

5. Não deixe os cabelos úmidos e abafados

Gorros, bonés, tiaras e outros acessórios, que abafam o couro cabeludo, contribuem para o aparecimento da caspa, especialmente se o cabelo estiver molhado ou úmido. È importante deixar o couro cabeludo respirar. Outras recomendações é não dormir e prender o cabelo quando estiver molhado.

Compartilhe com as amigas e depois conte pra gente o resultado aqui nos comentários! =)

 

 

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
5 de julho de 2017
Postagem seguinte
5 de julho de 2017