Cuidados com a Pele

Como ficar bronzeada e protegida ao mesmo tempo?

Dê sua nota!

Ficar bronzeada é a vontade da maioria das mulheres! Com o verão chegando, nossa maior preocupação é como alcançar aquele tom de pele bonito, porém é importante lembrar que não adianta nada conseguir a cor do verão e ter problemas futuros por não se proteger do sol, não é?

É necessário nos atentarmos com os raios UV, que tanto agridem a saúde da nossa pele.

Algumas pessoas esquecem completamente da existência do protetor solar e passam somente o bronzeador para chegar ao dourado desejado, mas será que é saudável deixá-lo de lado? Qual é a melhor solução para atingir a cor ideal e se manter protegida?

Vamos responder agora mesmo esses questionamentos importantes. Continue acompanhando o artigo e confira!

Para ficar bronzeada posso usar só o bronzeador?

Ao ir para a praia com o intuito de ficar bronzeada, grande parte das mulheres erram com o modo de se proteger. Muitas delas usam e abusam do bronzeador na época de sol para alcançar a cor desejada, mas se esquecem que a radiação UVA e UVB podem causar queimaduras e diversos problemas graves, como o envelhecimento precoce e o câncer de pele.

Por isso, não use apenas o bronzeador! Para se proteger do sol, o protetor solar é totalmente indispensável. Ao contrário do que pensam, o bronzeador não tem proteção contra as radiações. Mesmo aqueles que possuem algum fator de proteção, como seis ou oito, é fundamental ter muito cuidado.

O bronzeador é constituído por compostos químicos que fazem a camada superficial da pele alterar a cor dando uma tonalidade bronzeada. Mas será que realmente vale a pena? Ele pode resultar em um dourado perfeito, entretanto, somado a isso, vem a vermelhidão, a descamação da pele e as queimaduras, que prejudicam não só a saúde, mas também a cor adquirida e a diversão das férias.

Já o protetor solar contém elementos que protegem a pele dos raios UVA e UVB, tanto na exposição indireta ou direta com o sol, preservando-a de possíveis implicações.

Então como ficar bronzeada de forma saudável?

Não jogue seu bronzeador fora, você ainda pode usá-lo! A saúde da sua pele depende de você, mas não é preciso abrir mão do produto para isso. Entendendo a importância do protetor solar, temos uma solução para o bronzeador não deixar de fazer parte do seu banho de sol.

Para ficar bronzeada e cuidar da saúde da sua pele, utilize os dois produtos. Isso mesmo, você pode usar os dois! E os passos são simples: aplique o protetor solar, espere 20 minutos até secar, e só então passe o bronzeador por cima. Dessa forma, você garante a conservação da sua pele sem perder o bronzeado bonito para o verão. Parece estranho, porém funciona!

Uma outra dica para chegar ao tom de pele perfeito e natural, é consumir alimentos que possuam substâncias conhecidas por acelerar o bronze, como tomate, cenoura, abóbora, batata doce, manga, mamão, entre outros.

Além disso, fique atenta aos horários seguros para tomar sol. O correto, pela manhã, é abusar do sol até as dez. Durante a tarde, o ideal é voltar somente após as quatro (ou antes das onze da manhã e depois das cinco da tarde em horário de verão). Evite se expor em outros horários mesmo com o protetor solar.

Agora você já sabe, o uso do protetor solar é essencial! Fique com o bronze dos sonhos sem colocar em risco a sua saúde nesse verão!

 

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
17 de janeiro de 2019
Postagem seguinte
17 de janeiro de 2019

Postagens relácionadas