Cabelo

Como tirar o amarelado do cabelo loiro? Descubra agora!

5 (100%) 1 vote

Clarear os cabelos é a opção mais pedida dos salões de beleza. Por isso, quando decidimos pintar os cabelos de loiro, fazemos uma pesquisa adequada para definir a tonalidade perfeita para o nosso tom de pele. Olhamos referências, estudamos os produtos, investimos tempo, dinheiro e expectativa em um loiro de respeito!

Sabemos que, independentemente do modelo de clareamento, os cabelos precisarão de cuidados. Aliás, todos os fios precisam de cuidados, mas o loiro pede, ainda, um pouco mais.

Porém, é muito comum que esse cuidado seja momentâneo. O elevado número de casos de madeixas loiras que ficam amareladas mostra essa realidade. A frequência desse fenômeno é recorrente de falta de cuidados específicos, por parte de quem perde a qualidade da cor por não saber como fazer a manutenção dos fios descoloridos.

Por isso, preparamos algumas dicas para que você mantenha a tonalidade e saiba com tirar o amarelado do seu cabelo loiro caso ele já tenha chegado a esse ponto. Vamos lá?

Como tirar o amarelo do cabelo loiro?

Existem diversos produtos que fazem a função de prevenir a cor amarela dos fios, ou retirá-la, mesmo que já esteja instaurada nas madeixas.

Para quem ainda não descoloriu os cabelos, indicamos que a sua atenção comece desde a escolha do pó descolorante. Já há fórmulas que trazem agentes anti-amarelos, pois eles neutralizam os subtons quentes. Eles – de forma geral – são os azuis, mas leia sempre o rótulo para ter certeza.

Se você já está com o cabelo amarelado, conheça o matizador. Esse produto foi feito para neutralizar os fios que ficam amarelados com o tempo, intensificando a cor e trazendo de volta o brilho e maciez do cabelo.

Embora você possa comprar o produto e repetir os cuidados sempre que necessário, a durabilidade do resultado não é longa. É preciso fazer, no mínimo, uma vez a cada duas semanas.

Todas as loiras (quimicamente falando – descoloridas ou tingidas) podem usar o matizador. Os efeitos ficam ainda melhores quando o produto é misturado com máscaras hidratantes ou até água oxigenada (dependendo do caso).

Matizador Lola Cosmetics Loira de Farmácia
Matizador Lola Cosmetics Loira de Farmácia
Shampoo Loreal Professionnel Shine Blonde Céraflash 300ml
Shampoo Loreal Professionnel Shine Blonde Céraflash 300ml

O desamarelador é outra modalidade de tratamento, vem para suprir a necessidade das platinadas. Seu papel é remover os pigmentos amarelos dos fios que perderam o platinado, ou seja, invista no desamarelador se deseja ter um tom mais acinzentado nas madeixas.

Geralmente, o desamarelador é vendido em forma de shampoo, o popular “shampoo roxo” e pode ser usado na hora do banho. É um produto mais fraco e menos agressivo.

Você irá perceber que, na maioria das vezes, esses produtos têm tonalidades entre azul e roxo. De acordo com a colorimetria capilar, o roxo é a cor que neutraliza o amarelo. Assim, a mistura dos tons azulados com amarelos, resultam na cor cinza!

E, por fim, o tonalizante. Queridinho de quem investe em uma tintura leve, ele não agride os fios, e ainda dura cerca de oito lavagens. Dá para ser usado como matizador ou desamarelador, pois deposita a coloração desejada em cabelos descoloridos!

Tonalizante Schwarzkopf Igora Vario Blonde Cool Lift 60ml
Tonalizante Schwarzkopf Igora Vario Blonde Cool Lift 60ml
Tonalizante Wella Professionals Color Touch - 60ml
Tonalizante Wella Professionals Color Touch – 60ml

  

Como atingir o loiro matizado perfeito?

Para que os fios loiros se mantenham saudáveis é preciso que você tenha paciência, dedicação e os produtos corretos – desde o momento que se inicia o processo, ainda no salão de beleza, e, com mais ênfase, depois, nos cuidados diários que você tem de ter em casa.

O cabelo que passou pelo procedimento de descoloração fica mais frágil, por isso é necessário uma rotina de cuidados, a começar pela lavagem. Quando lavamos os cabelos com “qualquer produto” estamos tirando a sua tonalidade.

Por essa razão, invista em produtos escolhidos com critério, que sejam responsáveis por manter a cor. Já existem shampoos, condicionadores e máscaras com tecnologia exclusiva para os cabelos loiros.

L'Oréal Professionnel Lumino Contrast Escova de Brilho Kit (3 produtos)
L’Oréal Professionnel Lumino Contrast Escova de Brilho Kit (3 produtos)

Além disso, escolha o matizador, desamarelador ou tonalizante ideal e o insira em seu cronograma capilar. Ter esse compromisso semanal, quinzenal ou mensalmente, fará com que o seu tom de loiro fique sempre perfeito!

O Meu Salão disponibiliza uma linha exclusiva de tratamento para os cabelos loiros. Por isso, não perca mais tempo e inclua o Meu Salão nos seus favoritos. Sempre que buscar por produtos especializados para o seu cabelo loiro, irá encontrar facilmente em nosso site. Confira as nossas opções agora mesmo e se surpreenda com os resultados!

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
19 de dezembro de 2018
Postagem seguinte
19 de dezembro de 2018