Cuidados com a Pele

Cuidados com a pele de acordo com a idade

Dê sua nota!

O tempo vai passando e, não tem jeito, o envelhecimento da pele acontece. É inevitável. No entanto, é possível minimizar todos as marcas de expressão que a idade nos traz. Para isso, é interessante iniciar um processo de cuidados diários desde cedo.

Cedo quando? Mesmo sendo criança já é relevante fornecer alguns cuidados básicos para a cútis. É claro que isso não deve se tornar uma cobrança, nem uma obrigação. Afinal, a infância é o momento de brincar e ser criança de verdade. Mas o uso do protetor solar, por exemplo, é uma precaução necessária que evita não só envelhecimento, como doenças de pele.

Não se tratam apenas de procedimentos estéticos. É óbvio que qualquer mulher deseja um rosto lisinho, sem rugas, sem manchas ou marcas. Porém, essa atenção é também uma forma preventiva contra problemas mais sérios. O importante é saber que cada faixa etária requer um tipo de atenção diferente e o mercado nos disponibiliza uma variedade enorme de produtos que agem a favor da saúde da nossa pele. Entenda melhor sobre isso e confira já!

Até os 20

A fase da infância e da adolescência é aquela em que não damos muita importância a nada além das nossas brincadeiras, amigos e emoções da juventude. É um momento despreocupado, em que nos permitimos comer todas as bobagens, viver as mais variadas aventuras e deixamos de lado cuidados simples com a saúde do corpo, da pele. Não é mesmo? Nada anormal!

Entretanto, tais descuidos podem causar reflexo lá na frente. Aqui é a hora de já dedicar poucos minutos do dia para oferecer atenção a pele. Não descarte o uso de protetores solar. Ademais, crie o hábito de passar um hidratante. São cuidados básicos que não tomam quase nada do seu tempo e que farão diferença posteriormente.

Dos 20 aos 30

Aos 20 é a fase em que a pele mostra o seu melhor aspecto. Firme, lisinha, quase perfeita. Quase, pois aqui surgem as reclamações em relação a oleosidade e o aparecimento de acnes, o que é bastante normal da idade. E por isso é que não se deve descartar os cuidados. Mesmo que os sinais por conta de envelhecimento não estejam evidentes, é hora de deixá-los ainda mais longe.

Em primeiro lugar, é preciso enfatizar a indispensabilidade do uso do protetor solar. Esse tem de estar presente sempre, não interessa a idade. Depois, utilizar produtos que prometam controlar a oleosidade, como sabonetes. A hidratação e a esfoliação não ficam de fora. No instante de hidratar a cútis, prefira os cremes “oil free” e faça o esfoliamento da pele ao menos uma vez na semana.

Creme Facial Lancome Pure Empreinte
Creme Facial Lancome Pure Empreinte

Pensando em retardar o envelhecimento, a dica é a utilização da vitamina C, que pode ser escolhida por meio dos fotoprotetores com coloração de base. Tais procedimentos são necessários para prevenir contra a aparição das inflamações da pele, tipo acne, e das marcas de expressão.

Dos 30 ao 40

Os 30 chegam e com ele os pequenos sinais também. Nesse período a pele já não é mais tão lisinha e firme quanto era aos 20. Começa a se perder o colágeno, as primeiras rugas próxima aos olhos vão aparecendo, as manchinhas. Não tem jeito, uma hora elas vão se manifestar. Mas a ideia é que consigamos tardá-las e suavizá-las ao máximo.

O uso de sabonetes que diminuam a oleosidade ainda é recomendado. Produtos como renovadores celulares, que incentivem a produção de colágeno são completamente bem-vindos. Há também aqueles específicos para a região dos olhos, que combatem o aspecto flácido, que se inicia em torno dos 30, e promovem a regeneração celular. Além do protetor solar, que não deve ser dispensado em hipótese alguma.

Mascara Facial Lancôme Pure Empreinte
Mascara Facial Lancôme Pure Empreinte
Gel de Limpeza Lancôme
Gel de Limpeza Lancôme

Dos 40 anos em diante

Dos 40 em diante a tendência é que a pele perca cada vez mais elasticidade e produção de colágeno. As rugas já se mostram de maneira mais intensa e ficam evidentes, o aspecto seco e as machas aparecem. Para isso, é interessante fazer uma higienização da cútis de modo suave, utilizando sabonetes que auxiliem com a hidratação, a fim de amenizar o efeito de ressecamento. Ácidos e antioxidantes são ótimos aliados para nutri-la.
Os produtos de renovação celular se fazem essenciais nessa faixa etária. Utilizar um antirrugas é também bastante interessante e previne o surgimento de novas marcas. A atenção após os 40 anos de idade, tende a ser intensificada, pois os sinais de envelhecimento já são inevitáveis, mas podem ficar bem amenizados quando tratados corretamente.

Essas foram algumas dicas para cuidar e entender melhor sobre as necessidades da pele conforme o tempo vai passando.
O interessante é que se inicie o processo de desvelo com a cútis desde cedo para que você chegue a fase dos 40 com o rosto impecável, cheio de saúde e muito bem tratado.

Creme Lancôme Renergie Nuit Multi-Lift
Creme Lancôme Renergie Nuit Multi-Lift

Confira todos os cuidados para pele AQUI!

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
20 de julho de 2018
Postagem seguinte
20 de julho de 2018