Cuidados com a Pele

Dicas de maquiagem para pele oleosa!

Dê sua nota!

A maioria das mulheres adora make, isso é claramente perceptível. Tem que não dê um passo para fora de casa sem passar pelo menos um corretivo e um batom. No entanto, na hora de pensar em uma maquiagem para pele oleosa, quem possui essa característica costuma se aborrecer um tanto.

Os produtos precisam ser cuidadosamente escolhidos se você não pretende realçar o brilho da pele, que já é comumente aparente. Mas, acredite, isso não é problema. Produtos específicos e de qualidade não faltam! E você não precisará abrir mão da sua make diária!

O mercado já fez sua parte, existe uma variedade incrível de cosméticos que ajudam a amenizar o óleo e brilho da pele e maquiagens próprias para pele oleosa que funcionam muito bem. Basta apostar nos itens corretos! Pensando nisso, separamos algumas dicas de make especialmente para você que possui uma pele oleosa! Confira a seguir!

Separamos algumas dicas de maquiagem para pele oleosa

 Quem tem pele oleosa entende bem que não é qualquer produto que funciona na hora de elaborar a make, por mais simples que ela seja. O efeito provocado pelo uso de produtos inadequados pode ser bastante negativo e, ainda, facilitar o aumento do óleo no rosto. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a lidar com a situação!

  • Evite bases líquida

Excluir as bases líquidas do seu kit de maquiagens é o primeiro passo. A consistência cremosa não colabora em nada para quem possui essa característica de pele, pois viabiliza o efeito “craquelado” e carregado, como se não tivesse sido espalhado corretamente.

Dessa forma, substitua por uma base matte, que seja livre de óleo. A textura matte é ideal para proporcionar um aspecto mais sequinho ao rosto e aguentar melhor os dias de alta temperatura, em que a oleosidade naturalmente aumenta para qualquer tipo de pele.

  • Use protetores solar oil free

Em primeiro lugar, precisamos quebrar a ideia equivocada de que quem tem pele oleosa não deve utilizar protetor solar. Independente de como seja a sua cútis, o uso do protetor é indispensável, está bem? É ele quem irá te proteger contra o envelhecimento precoce, contra manchas, rugas e marcas indesejadas. Portanto, nada de descartá-lo!

Entretanto, aqui, vale a troca do protetor comum por um que seja oil free. A queixa de muitas mulheres, em relação ao seu do produto, é por conta do óleo que ele costuma potencializar. Justamente por isso é fundamental optar por um que não contenha óleo em sua composição.

  • Jamais durma maquiada

 

Outro ponto importantíssimo é tirar a maquiagem antes de dormir. Deixe a preguiça de lado e tenha sempre um sabonete e demaquilante por perto para fazer a limpeza da pele. Dormir com os produtos no rosto só farão com que a oleosidade aumente e não é isso o que você deseja, não é? Limpeza é essencial!

  • Use demaquilantes menos oleosos

 

Por se tratar de um produto para retirar a maquiagem, muitas mulheres não sabem que existem no mercado demaquilantes próprios para quem sofre com o problema de oleosidade e, acredite, eles fazem diferença. Na hora de escolhê-lo, procure por um que não contenha óleo em sua formulação e utilize-o sempre que aplicar qualquer tipo de make. Você perceberá a melhora!

Essas foram algumas dicas básicas de maquiagem para pele oleosa. Ficou claro que a oleosidade da cútis não é um fator para deixar de se maquiar, não é? Basta apostar nos produtos adequados para o seu tipo de pele, não abrindo mão do uso de um protetor solar e de fazer a limpeza sempre que aplicar qualquer cosmético. Não tem segredo nenhum!

Quer conferir mais produtos de cuidados para a pele?  Visite nosso site!

 

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
26 de setembro de 2018
Postagem seguinte
26 de setembro de 2018

Postagens relácionadas