Cabelo

Fazer e definir cachos: dos crespos aos lisos, conheça os produtos certos!

Dê sua nota!

Se o seu cabelo já apresenta ondas e cachos, ou é crespo, com certeza, você já tentou diversas modalidades de definição dos cachos! Sabemos que a vida de quem encaracola as madeixas não é um simples: lavar e sair batendo cabelo por aí. É preciso cuidado e paciência.

A história muda bastante para quem tem os cabelos lisos, pois a tentativa é outra: mil experimentos para fazer cachos (e umas ondas), inovar no estilo e mudar o visual um pouco. Certo?

Independentemente do seu estilo e textura de cabelo, temos dicas decisivas para te ajudar no momento de fazer e definir os cachos: os produtos certos.

Venha aprender como usar cada um!

Resultado de imagem para mulher cabelo cacheado

A preparação

Antes de começar – de fato – a praticar as técnicas de modelar e fazer cachos, é importante preparar os cabelos, para ter resultados ainda melhores.

– Lavar:

O Shampoo para cabelos cacheados pode ser um verdadeiro vilão para os cachos. Crespas e cacheadas devem usar produtos extremamente hidratantes, pois o formato do fio – naturalmente – impede que os óleos naturais cheguem até as pontas.

Outra dica, na hora de lavar cabelos crespos e cacheados, é aplicar primeiro o condicionador e depois o shampoo – sempre, apenas, no couro cabeludo.

A nossa orientação para os cabelos lisos é: não lave. Ao retirar os óleos naturais do couro cabeludo, você retira uma camada natural que ajuda a segurar os cachos.

– Hidratar

Alô, cacheada! Alô, crespa! Alô, lisa! Depois de lavar e condicionar os cabelos, aplique tratamentos hidratantes: óleos (umectação), máscaras e ampolas! Tudo que você tem direito. Quanto mais hidratado o cabelo, mais saudáveis e moldados os cachos ficarão.

Você verá a diferença. Em um cabelo bem hidratado eles ficam mais definidos!

Loreal CURL CONTOUR
Loreal CURL CONTOUR

A finalização!

Chegou a hora dos finalizadores de cabelo entrarem em ação!

Os finalizadores são produtos que usamos para dar um toque final no tratamento dos cabelos. Assim como o nome diz, ele não deve ser retirado dos fios. Por isso, você deve investir em um bom produto.

Qual deles usar? óleos finalizadores, protetor térmico, sérum, spray fixador, creme para pentear, reparador de pontas ou volumador?

Tudo vai depender da técnica que você quiser adotar, do seu estilo e textura de cabelo!

Protetor térmico

Esse produto é indispensável para quem gosta dos secadores de cabelos, chapinhas, babyliss, ou qualquer outro aparelho que deixe o cabelo exposto a níveis elevados de temperatura na hora de elaborar os cachinhos.

De fato, a alta temperatura tem um resultado muito efetivo, o formato do cacho fica perfeito! Mas, por outro lado, danifica os fios de maneira devastadora. Por isso é tão importante proteger os cabelos dos danos com o protetor térmico.

Creme de Pentear Inoar Crespíssimo Estiloso 300ml
Creme de Pentear Inoar Crespíssimo Estiloso 300ml

Óleos finalizadores

São extratos usados para nutrir os cabelos, auxiliar na redução de frizz e das pontas duplas – existem alguns que apresentam em sua fórmula compostos voltados para exposição em alta temperatura também.

Leite de Controle Schwarzkopf Mad About Curls 200ml
Leite de Controle Schwarzkopf Mad About Curls 200ml

Sérum

Esse produto se diferencia pela sua textura e seus componentes. O termo “sérum” significa “soro”, isso explica o aspecto mais aquoso. Ele possui um alto poder de hidratação – ótimo pra as cacheadas.

Volumador

Pode ser encontrado em pó, spray ou mousse. Ele deixa o cabelo encorpado sem causar oleosidade aos fios. Ideal para quem tem pouco cabelo, ou cabelos finos, sem volume, e deve ser aplicado em conjunto com produtos que definem as formas.

Spray de Volume Wella Professionals EIMI Body Crafter 150ml
Spray de Volume Wella Professionals EIMI Body Crafter 150ml

Creme para Pentear, Modeladores e Fixadores de cachos

Chegamos aos queridinhos dos cachos e ondas. O creme para pentear, o modelador e o fixador de cachos podem ser usados em diversas técnicas: Fitagem (uma espécie de “dedoliss”), Rake and shake, tranças, coques, twists (“tranças” com apenas duas mechas de cabelo), usar meias finas…

Não existem produtos melhores para conseguir definir o formato do seu cabelo. É possível usá-los depois do óleo ou do sérum, por exemplo, pois não tem tanto poder de hidratação, são mais voltados para o acabamento do cabelo.

O Fixador de Cachos da Aneethun, o Cachos Therapy Fix Curly é um produto que condiciona e protege os fios. Sua fórmula é livre de petrolatos, corantes, parabenos e silicones e possui ingredientes modernos para fixar e modelar os cachos com flexibilidade.

Fixador de Cachos Aneethun Cachos Therapy Fix Curly 250g
Fixador de Cachos Aneethun Cachos Therapy Fix Curly 250g

Caso você queira usar o produto um dia depois do cabelo lavado, o fixador também é indicado. Devido a sua textura que se assemelha a uma gelatina, não sobrecarrega os fios, porém recomenda-se umedecer os fios antes da reaplicação, ok?

Spray Fixador

Depois de tudo pronto, respire fundo e aplique o fixador. Ele vai garantir que seu penteado dure muito mais tempo. É essencial ter um spray para modelar os cachos!

E aí? Está mais segura sobre quais produtos usar na hora de fazer e modelar os cachos?

Todos os produtos que listamos aqui estão no site do Meu Salão! Corre para conferir cada um e escolher o ideal para os seus cabelos! São marcas profissionais, de confiança e tradição.

 

 

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
14 de fevereiro de 2019
Postagem seguinte
14 de fevereiro de 2019