Cabelo Dicas

Lavagem de salão: como fazer em casa

Dê sua nota!

Imagine que maravilha conseguir aquele resultado de salão lavando os cabelos em casa. Porque vamos combinar: quando lavamos no salão, temos um efeito incrível, os fios ficam mais bonitos e brilhosos, com aquele aspecto saudável, não é mesmo? Em casa, parece que por mais que tentamos, não conseguimos um resultado assim e, muitas vezes, ficamos até frustradas. Que mágica eles fazem no salão? Nós respondemos para você. O segredo, na realidade, é um misto de técnica com o uso de produtos certos. Você pode conseguir também.

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

A lavagem: passo a passo

1. O Shampoo

  • Espalhe o shampoo por toda a cabeça e extensão dos fios, incluindo a raiz. Esfregue suavemente e com calma, a fim de retirar os resíduos, a oleosidade… enfim, para limpá-los bem.
  • O enxágue é uma etapa fundamental para ter bons resultados. Dê atenção a ela. È preciso remover todo o shampoo, não deixando nenhum resquício, para não comprometer o brilho. Enxágue abundantemente com água morna.
  • Repita a aplicação do shampoo, especialmente se não lavar os cabelos todos os dias ou se ele for muito oleoso.

 

Você sabia? A função do shampoo é desengordurar o couro cabeludo e limpar bem os fios,  preparando-os para receber o tratamento.

2. O condicionador

  • No salão, antes de passar o condicionador, você já reparou que o profissional enxuga o excesso da água com uma toalha? Anote aí: é um dos segredos. Quando passamos condicionador nos cabelos muito molhados, a absorção do produto não é tão boa. Em casa, normalmente,  não temos este hábito, mas após enxaguar o shampoo, se quiser resultados de salão, comece a tirar a umidade com uma toalha. Depois, aplique o condicionador sem nunca deixá-lo chegar na raiz. Meça, no mínimo, 4 dedos a partir da raiz e, dali para baixo, o condicionador está liberado.
  • Enxágue abundantemente, pois, assim como o shampoo, o condicionador tem que ser totalmente retirado. E não esqueça: a temperatura da água tem que ser fria ou morna.
  • Mantenha um pente próximo  ao shampoo e condicionador e, antes de enxugar os fios, penteie os cabelos, a fim de fechar as cutículas dos fios. Outro passo típico de lavagem de salão.

 

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Você sabia? O condicionador sela as escamas do cabelo, preserva as proteínas e trata os fios.

3. Máscara de tratamento

Ainda no banho, se verdadeiramente busca resultados de salão, vale recorrer a uma máscara de tratamento, a fim de promover uma completa reparação da estrutura capilar. A máscara não precisa ser usada diariamente. Uma vez na semana é o suficiente, ou sempre que sentir necessidade.

Para potencializar os benefícios da máscara, uma dica é aplicá-la entre o uso do shampoo e condicionador, pois as cutículas dos fios estarão abertas e os nutrientes vão penetrar com mais facilidade. Confira nossas dicas de produtos:

Kit L’oreal Professionnel Absolut Repair Lipidium Cortex Litro

 

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR »

O Kit Loreal Professionnel Absolut Repair Cortex Lipidium Litro é a reconstrução instantânea para cabelos muito danificados, pois repara e nutre profundamente as zonas mais agredidas, devolvendo sua vitalidade natural. Contém shampoo, condicionador e máscara de tratamento.

4. A secagem

Ao secar os cabelos com a toalha, evite esfregá-la nos fios, enxugando o excesso de água com delicadeza. Com isso, evita-se de abrir as cutículas do cabelo e danificá-lo.

Temperatura da água requer atenção especial

Os maiores experts em cabelo, sempre orientam não enxaguar os fios com água muito quente. A alta temperatura danifica os cabelos, deixando-os ressecados, com frizz e sem brilho. A água morna é a mais indicada, pois facilita a retirada da oleosidade e deixa o fio mais limpinho. Para dar um up no brilho, alguns especialistas recomendam fazer apenas o último enxágue com água fria, o que ajudará a fechar as escamas do fio, preservando a hidratação e o brilho.

5. Linhas de tratamento

Além de lavar os cabelos corretamente, é fundamental que os fios recebam outros tratamentos. Afinal, eles ficam expostos a muitos agentes de agressão: exposição ao sol, vento, cloro, poluição, excesso de umidade, processos químicos

Separamos algumas dicas interessantes para você.

Booster Kérastase Fusio-Dose Nutrition

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR »

O New Booster Kerástase possui inovadora fórmula otimizada para um melhor desempenho sobre seus fios. As moléculas de alto desempenho contidas em sua composição agem sobre a fibra capilar efetuando um processamento e restauração imediata dos fios.

Kérastase Fusio Dose Ampola Concentré Óleo Fusion

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR »

Kérastase Fusio-Dose Ampola Concentré proporciona uma nutrição profunda para os cabelos ressecados e muito sensibilizados. Sua fórmula com a Tecnologia Nutri Huile combina a riqueza dos óleos e a leveza da água, facilitando a absorção dos nutrientes e da raíz até as pontas e com resultados imediatos. Os fios recuperam instantaneamente a maciez, elasticidade e brilho e mantém esse efeito por mais tempo.

Wella Professionals Enrich Self Warm Mask – Tratamento Efeito Calor

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR »

Tratamento indicado para cabelos secos e danificados. Age instantaneamente deixando os fios cheios de brilho e sedosidade. Wella Professionals Enrich Self Warm melhora o aspecto ressecado e os cabelos ficam muito mais suaves ao toque!

Moroccanoil Original Oil Treatment – Óleo de Argan Serum

 

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR »

Premiado como um dos melhores produtos do mundo pela Style Magazine, este óleo multiuso com fórmula leve já faz a cabeça de inúmeras celebridades em todo o mundo. Além de amaciar os fios e dar-lhes um brilho espetacular, ele nutre os cabelos, repara as fibras danificadas, intensifica a coloração, elimina o frizz e protege os fios, restaurando sua elasticidade.

Novos hábitos, novo cabelo!

Agora que você já conhece a forma correta de lavar e tratar os seus cabelos, conte para a gente: quais erros você costumava cometer e que não farão mais parte de sua rotina? Com certeza, se incorporar nossas dicas no seu dia a dia, vai esbanjar novos – e ainda mais lindos – cabelos daqui para frente!

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
19 de julho de 2017
Postagem seguinte
19 de julho de 2017

Postagens relácionadas