Maquiagem

Make para o dia – Dicas!

Dê sua nota!

Toda mulher adora se maquiar e ficar ainda mais linda. Por isso, no texto de hoje, separamos algumas dicas de make para o dia – assim, você saberá como ir trabalhar ou ir a um evento diurno sem precisar abrir mão da maquiagem.

É importante saber equilibrar as tonalidades do batom, da sombra, o modelo do delineado, se houver, entre outros detalhes para acertar em cheio em uma make para ser usada durante o dia. Isso não quer dizer que a produção tem de ser apagada, sem cor, não. O ponto essencial, aqui, é equilíbrio para não cometer exageros. Portanto, confira já algumas dicas básicas que te ajudarão bastante no momento de compor a make ideal!

 Dicas de make para o dia: Olho tudo x boca nada

 Olho tudo e boca nada. É bem comum ouvirmos essa frase por aí. No entanto, muitas vezes ela não é seguida. A ideia de direcionar a atenção aos olhos e deixar a boca neutra é justamente causar equilíbrio e tornar a make adequada para ser usada durante o dia, e vice-versa. É também possível evidenciar a boca e reservar as cores sóbrias para os olhos.

Essas técnicas já são há tempos indicadas e possibilitam maquiagens incríveis. É interessante escolher qual delas você seguirá tendo em mente a ocasião em que ela será exibida. Se for para um passeio, para uma festa com os amigos no meio da tarde, para um evento de trabalho ou para o próprio trabalho. Independentemente da escolha, com os olhos em evidência e a boca neutra ou com a boca avivada e os olhos com tonalidades sóbrias, saiba que ficará incrível e demonstrará muito bom gosto.

Cores mais sóbrias com moderação

Quando se fala em cores sóbrias muitas mulheres têm a mania de pensar em tonalidades apagadas, clarinhas, não é? Mas não é bem assim.

Preto, marrom, azul escuro, vinho, todas são cores sóbrias. A diferença é que são tons sóbrios e escuros e se você achou que elas não poderiam aparecer na sua produção para ser usada durante o dia, você está bem enganada.

É completamente possível fazer uso dessas tonalidades mais escuras. A dica é seguir uma das técnicas que já foram citadas anteriormente: olho tudo x boca nada ou boca tudo x olho nada, certo? Se você optar por uma sombra preta, marrom, aposte em um batom neutro, mas que apresente nuances que combinem com a cor dos olhos. A maquiagem precisa conversar, deve haver concordância. A pele tem de estar de acordo com o seu tom natural, as cores dos olhos e da boca também têm de sintonizar com a pele. Lembre-se: é um conjunto!

 Fique de olho no seu ambiente

O horário, período do dia em que será feita a maquiagem são pontos que devem ser levados em conta, sim, mas nada disso é tão importante quanto pensar no ambiente em que se mostrará com determinada make. Esse é quesito crucial. Não dá para vacilar! Pense sempre nas características que o local, que a ocasião apresentam para que você se produza em conformidade com aquilo que o momento espera.

Se tratar-se do ambiente de trabalho, que, normalmente, pede por formalidade e vestimentas sociais, prefira uma make mais básica, que não se mostre tão chamativa. Caso seja uma festa com os amigos, ou um passeio casual, tenha a liberdade de agregar um tanto a mais de cor e detalhe à produção. Mas sempre lembrando de moderar e equilibrar. Manter a concordância da make é fundamental!

Essas foram algumas dicas básicas e simples sobre maquiagem para ser feita durante o dia. A ideia não é fazer com que a make do dia se torne apagada e sem vida, muito pelo contrário, é constitui-la com muita beleza e classe, mas sem perder o equilíbrio e deixa-la pesada e inadequada para determinadas situações.

Aposte nas cores e combinações corretas e garanta uma produção incrível que não caibam defeitos! Confira nossos produtos para maquiagem!

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
16 de agosto de 2018
Postagem seguinte
16 de agosto de 2018

Postagens relácionadas