Cabelo

Melhores dicas para cuidar dos cabelos tingidos!

4.4 (88.89%) 18 votes

Quem já pintou o cabelo alguma vez na vida sabe como a tinta o danifica. Ela contém produtos químicos que mexem com a estrutura dos fios e, se não houver um cuidado redobrado, pode deixá-los totalmente ressecados.

Muitas mulheres que desejam tingir acabam não fazendo para manter a saúde das madeixas. Mas, fique sabendo que é possível ter o cabelo pintado e saudável ao mesmo tempo sim! E nós vamos te dar dicas de como cuidá-lo e quais produtos usar!

Veja só!

Como cuidar dos cabelos tingidos da melhor maneira?

Os cuidados com os cabelos tingidos devem ser diários! Um procedimento básico é lavar o cabelo com água morna ou fria. Se você utilizar água quente, as cutículas dos fios ficarão expostas e a cor desbotará mais rápido.

Além de não usar água quente, evite lavar todo dia! A cada lavagem as madeixas vão perdendo um pouco da cor.

Utilize shampoos sem sulfato. Esse componente é para uma limpeza mais agressiva, fazendo com que o tom desbote.

Assim como a temperatura alta da água é prejudicial, o calor do secador, chapinha e babyliss também danificam os fios. Pense que o cabelo já está fragilizado com a química, o calor excessivo pode quebrá-lo. Por isso, tente ficar longe desses aparelhos. E, se em algum momento precisar usá-los, aplique um protetor térmico e não ultrapasse 230ºC!  

Deixe o cabelo secar naturalmente sempre que possível, só não durma com o cabelo molhado! Isso faz com que os fios quebrem e sofram danos. Então planeje os horários para a lavagem.

Outro ponto importante é a hidratação! Esse procedimento é mais do que essencial para evitar o ressecamento e tratar o que foi danificado! O ideal é fazer uma hidratação profunda a cada 15 dias e uma hidratação básica a cada semana. É fundamental utilizar produtos de qualidade e específicos para cabelos com química para ter um resultado eficaz.

Um cuidado que pouca gente se lembra é em relação ao sol. Se for se expor ao sol, passe cremes e leave-ins para proteger os fios. Nós já falamos anteriormente: o calor é um dos inimigos do cabelo hidratado!

Se o seu cabelo estiver muito prejudicado, dê uma pausa na tintura. Quando a tinta é usada por muito tempo, o fio fica poroso e não segura muito bem a cor. Uma alternativa é usar tonalizantes, que não contêm amônia e são ótimos para intensificar a tonalidade.

Agora que você sabe quais cuidados deve ter, conheça os principais shampoos e hidratantes para intensificar o tratamento dos fios!

Qual shampoo usar em cabelos tingidos?

Começando pelo processo básico, o shampoo utilizado tem de ser pensado na natureza dos fios. Como os cabelos pintados tendem a ficar ressecados, o produto inicial mais indicado é um shampoo hidratante, que irá evitar o ressecamento. Os shampoos que possuem sal costumam ressecar ainda mais. Fique longe desses vilões!

Você também pode utilizar um produto próprio para coloração, que ajuda a manter a cor evitando o desbotamento.

Qual hidratante usar em cabelos tingidos?

Para quem tem química no cabelo, especialmente tintura, o hidratante tem de ser poderoso! Como a amônia presente no produto prejudica bastante as madeixas, a função do hidratante é devolver a água e os nutrientes perdidos.

Uma das opções é a Máscara Hidratante Kerastase, que conta com componentes de alta qualidade para uma hidratação profunda. A Kerastase tem máscaras de nutrição, reconstrução, proteção térmica eficientes, mas a dica é investir nas máscaras de tratamento.

Além disso, a marca apresenta produtos desenvolvidos para todos os tipos de cabelos: finos, sensíveis, grossos, quimicamente tratados, normais, entre outros. Seu cabelo vai agradecer!

Outra opção para salvar seu cabelo é a Máscara Forever Liss! Aposte nos produtos da marca para uma hidratação contínua. Ela disponibiliza máscaras que, além de hidratar, dão um banho de brilho e diminuem o frizz!

Mais do que hidratantes, é importante utilizar condicionador e leave-in próprios para cabelos ressecados. Assim, o efeito do shampoo e do hidratante será potencializado.

E as loiras, quais produtos devem usar?

Os cabelos loiros, com luzes ou mechas, precisam de um cuidado redobrado, porque passam por um processo de descoloração que acaba retirando a massa do fio. Por isso, além dos cuidados mencionados, o tratamento para as loiras consiste em uma reposição de aminoácidos e hidratação constante. Para manter a cor, elas ainda necessitam de um  matizador para neutralizar o amarelado que o tom sofre com o tempo.

Viu só como é possível ter o cabelo tingido e saudável ao mesmo tempo? Basta tomar alguns cuidados básicos. Embora seja um pouco trabalhoso, vale muito a pena! Afinal, quem não gosta de ter as madeixas macias, brilhosas e sedosas, não é?

Independentemente da cor que você tenha pintado, cuide bem do seu cabelo!

No site do Meu Salão você encontra diversos produtos que foram mencionados aqui! E se quiser mais dicas sobre cuidados com os fios, assine nossa newsletter e receba os melhores conteúdos em primeira mão!

 

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
27 de março de 2019
Postagem seguinte
27 de março de 2019