Cabelo Dicas

Morenas iluminadas: conheça 4 técnicas de tintura

morenas iluminadas mechas cabelo
4.3 (85.71%) 7 votes

As morenas iluminadas nunca estiveram tão em alta. Definitivamente, a proposta de clarear os fios de maneira discreta, conferindo – como o próprio nome propõe – um tom iluminado, ganhou (mesmo!) a preferência de uma grande quantidade de mulheres. O número de morenas iluminadas não para de crescer. Para atender a crescente demanda, foram desenvolvidas técnicas especialmente para quem busca engrossar o rol das morenas iluminadas. É o seu caso? Então, conheça agora 4 técnicas de tintura e veja qual mais te agrada…

1. Ombré Hair

Já ouviu falar da técnica Ombré Hair? Está super em alta, sendo a escolha – ousamos arriscar – da maioria das morenas iluminadas. Isso porque não altera a cor da raiz, iluminando as pontas dos cabelos, em um degradê suave, que não deixa o cabelo marcado. O resultado agrada pela naturalidade, leveza e modernidade que confere. Além disso, dispensa muitos retoques, sendo perfeito para quem não quer – ou não pode – visitar o salão com tanta frequência.

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

2. Mechas Contour

É uma variação do ombré hair, seguindo a mesma ideia de clarear somente as pontas dos cabelos. A diferença é a parte da frente dos fios, que também recebe coloração. Mescla fios claros com escuros, iluminando pontos estratégicos do cabelo ao redor do rosto. Deriva de uma técnica de maquiagem, que lança mão de um jogo de cores para destacar as feições. Combina com diferentes mulheres, mas é preciso cautela para alcançar o resultado desejado, valorizando as características e o estilo de cada uma.

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

3. Mechas Californianas

As mechas californianas é mais uma técnica para clarear e iluminar os fios. O foco também é tingir as pontas dos cabelos, não alterando a cor da raiz. O resultado, no entanto, é mais intenso. É inspirado nas surfistas da Califórnia, que tinham passavam parafina nos cabelos para protegê-los do sol e do mar, deixando as pontas visivelmente mais claras. Se optar pelas californianas, espere um resultado menos discreto.

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

4. Mechas Babylights

Voltando a uma proposta mais suave, a técnica de mechas babylights é uma boa alternativa para quem quer iluminar sem impacto. Conferem um efeito iluminado sem marcação, já que são trabalhadas mechas mais finas no comprimento dos fios. São feitas alguns tons acima da tonalidade natural dos fios. A técnica fez sucesso com as loiras, e não demorou para conquistar também ruivas e morenas.

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Ideias não faltam para clarear os fios e tornar-se uma morena iluminada. O tom do loiro depende muito da sua proposta e deve ser conversado com antecedência com o profissional. Qual das técnicas mais combina com você? Conte para a gente se você está entre as mais discretas ou mais ousadas…

Veja também: As tendência de cores de cabelo para a primavera

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
31 de outubro de 2017
Postagem seguinte
31 de outubro de 2017