Perfumes

O inverno chegou: Qual perfume combina mais com o frio?

Dê sua nota!

As fragrâncias tendem a mudar de acordo com a condição do clima, já reparou? No verão os aromas acompanham essências diferentes do inverno, é como se fosse buscado algo mais acolhedor. No entanto, decidir qual perfume combina mais com o frio pode não ser uma tarefa tão fácil para quem não entende bem do assunto.

Tente pensar no perfume como se estivesse escolhendo um look especial para usar em um dia de frio intenso, naquele prato delicioso que você considera perfeito para a estação mais gelada do ano ou na taça de vinho encorpado que você adora tomar no inverno. Não são todos com características mais quentes, fortes e elegantes?

As fragrâncias ideais para o inverno levam um pouco desses toques intensos. Quer saber, portanto, qual perfume combina mais com o frio? Continue acompanhando o artigo e descubra as incríveis notas aromáticas para a estação mais elegante do ano!

Você sabe qual perfume combina mais com o frio?

Assim como os estilos de roupas e os tipos de comidas, os perfumes também mudam de acordo com a estação do ano e ganham notas bem específicas e particulares da época. No inverno, por exemplo, as essências costumam ser bem mais intensas do que no verão. Por isso, separamos algumas fragrâncias para que você saiba qual perfume combina mais com o frio.

  • Amadeirados

    Dior Fahrenheit Masculino - Eau de Toilette 100ml
    Dior Fahrenheit Masculino – Eau de Toilette 100ml

Amadeirados têm tudo a ver com dias frios! O toque de madeira proporciona um aroma intenso e marcante. Bem a cara do inverno, sabe? Independentemente de estar dia ou noite, eles combinam totalmente. A dica, para uma fixação e duração prolongada, é borrifar o perfume após o banho, com a pele meio úmida, ou com a pele hidratada.

Aromas florais são muito associados com o verão, mas estamos falando sobre florais intensos e não notas cítricas e leves. O inverno pede por tons quentes e encorpados e os florais não deixam a desejar. Notas de rosas e jasmim são ótimas opções, principalmente para usar durante a noite, em um jantar especial, complementando ainda mais elegância a sua produção.

Perfume La Vie Est Belle EDP Feminino - Lancôme
Perfume La Vie Est Belle EDP Feminino – Lancôme

 

 

Essências adocicadas são também completamente bem-vindas. Toques de chocolate, caramelo e baunilha conferem um aroma incrível quando aplicados sobre a pele. O cuidado, ao escolher um perfume doce, é não exagerar na quantidade de borrifadas para não ficar enjoativo.

Perfume S by Shakira Eau Florale EDT Feminino 50ml Shakira
Perfume S by Shakira Eau Florale EDT Feminino 50ml Shakira

Por falar nisso, na hora de aplicar o produto, evite aquele monte de espirros na roupa. Não há necessidade de tanto, a fragrância é marcante e não ficará imperceptível, acredite. Passar atrás das orelhas e nos pulsos já é o suficiente para deixar o perfume por onde passar.

Alguns perfumes apresentam essências orientais, misturadas a flores, âmbar, baunilha, entre outros. Os resultados das misturas são fragrâncias mais intensas e fechadas que dispensam a necessidade de várias borrifadas. Basta algumas gotas do produto e pronto. O cheiro já ficará marcante e na medida certa.

Perfume Olympéa Feminino Paco Rabanne EDP
Perfume Olympéa Feminino Paco Rabanne EDP

O cuidado em relação aos aromas indicados para dias frios é, justamente, não causar exageros, por se tratar de traços fortes e acentuados. Pensando nisso, reservamos algumas dicas bem simples sobre como aplicá-los de maneira correta e como conservá-los para não perderem o cheiro.

  • Esqueça aquela mania de espirrar o perfume pelo corpo inteiro e por cima das roupas. O uso desmedido só fará com que ele acabe rapidamente e que o cheiro fique enjoativo. Como falamos anteriormente, duas borrifadas trás das orelhas, uma em cada antebraço já está ótimo.
  • Pele hidratada ou úmida fixa melhor o produto. Por isso, deixa para passar a fragrância após o banho ou após ter realizado a hidratação da pele. Por fim, lembre-se sempre de fechar o frasco para que o aroma não se perca e afaste-o da umidade. Guarde no quarto, por exemplo.

Você acabou de conferir alguns dos perfumes que combinam mais com dias frios. Escolha a sua fragrância preferida e garanta uma estação muito mais cheirosa, intensa e elegante!

Quer encontrar o seu perfume ideal para o inverno? Visite nosso site e confira:

 

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
3 de outubro de 2018
Postagem seguinte
3 de outubro de 2018

Postagens relácionadas