Dicas Maquiagem

O make perfeito para o seu tom de pele

make perfeito para o seu tom de pele
Dê sua nota!

Não temos dúvidas de que uma boa maquiagem deixa a mulher uma verdadeira diva. Mas é preciso que o make esteja de acordo com o seu tom pele. É primordial que os produtos sejam escolhidos cuidadosamente, levando isto em consideração, para que o resultado seja arrebatador. Mas você sabe qual o make perfeito para o seu tom de pele? Elaboramos um guia para te ajudar.

Pele clara

Katy Perry é um exemplo de pele clara, também conhecida como branca-rosada. É o seu tipo de pele? Você fica vermelha se tem contato com o sol ou em situações de timidez? Então, você se encaixa nesta categoria e o ideal é apostar em em um make mais natural.

Divulgação/Katy Perry
Divulgação/Katy Perry

No momento de escolher a base, invista em tons de bege suave. No quesito blush, o rosa claro é o ideal e no batom, tons de nude ou mel. Para noite, pode ousar com um batom um pouco mais intenso, mas não fuja dos tons cor de boca.

Para os olhos, as paletas de sombra bege e nude são boas opções para você, que pode apostar em uma leve cintilância em toda a pálpebra e em um iluminador champanhe rente às sobrancelhas e no canto interno dos olhos.

Paleta de Sombras T26 – Make Up Atelier Paris

Paleta de Sombras T26 - Palette 5 Cores - Make Up Atelier Paris
Paleta de Sombras T26 – Palette 5 Cores – Make Up Atelier Paris
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR »

Sombras na paleta com 5 cores selecionadas, no sentido faixa de luz para escuridão, criando efeito degradê. Sua cores são perfeitamente combinadas entre si, criando um efeito aveludado, mate. Revestimento em pó de silicone de proteção faz com que a sombra permita toque aveludado, facilitando o processo de maquiagem.

Pele Média

Jennifer Aniston e Giovana Ewbank estão entre as celebridades que têm esse tom de pele. É um tom que permite maior versatilidade para o make.

Divulgação/Giovanna Ewbank/Jennifer Aniston
Divulgação/Giovanna Ewbank/Jennifer Aniston

A base ideal são as de tons neutros. As de tons de ouro ou mais amarelos vão dar brilho à pele e são boas opções para o make para noite. No blush, opte por tons de cobre. Os tons laranja também funcionam muito bem, dependendo da proposta. Este tom de pele fica ótimo com uma grande variedade de cores de batons, desde os mais neutros até os mais escuros (que sorte, hein!). Tudo depende da ocasião. Seus olhos vão ganhar destaque se esfumá-lo com tons pretos. Sombras coloridas e prateadas também podem ser suas aliadas.

Aplique-a na pálpebra móvel e esfume um pouco a cor para além da linha do côncavo.

Kit Paleta de Sombras Bitarra Beauty 12 Cores

Kit Paleta de Sombras Bitarra Beauty
Kit Paleta de Sombras Bitarra Beauty
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR »

A Paleta de Sombras Bitarra Beauty possui 12 lindos tons neutros que caem perfeitamente bem em qualquer mulher. Super pigmentadas, as texturas variam entre opacas e brilhosas. Assim você pode criar vários efeitos diferentes e arrasar com a maquiagem perfeita.

Pele morena

A pele morena abrange as diferentes variações da pele negra. Ela se caracteriza por ser mais oleosa e por bronzear com mais facilidade. Jennifer Lopez e Taís Araujo são dois exemplos.

Divulgação/Jennifer Lopez/Thais Araújo
Divulgação/Jennifer Lopez/Thais Araújo

O segredo da base para este tom de pele é o brilho. O blush pode vir com um toque de rosa vibrante e os tons de ouro também são sucessos. No batom opte por um tom chocolate ou vermelho escuro. Os laranjas com toque de marrom também são boas opções. Em algumas ocasiões, o nude também é uma boa pedida. Aplique uma sombra marrom com leves pigmentos dourados Seu olhar ficará irresistível!

Batom Matte NYX MLS

MLS 07 alabama
MLS 07 alabama
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR »

O Batom Matte NYX tem acabamento fosco e é altamente pigmentado. Com sua alta durabilidade, o Batom Matte NYX cai bem em qualquer evento. Um acessório que não pode faltar no seu estojo de maquiagem.

Estilo e personalidade

O tom do batom e das sombras, independentemente do tipo de pele, podem ser variados, indo de acordo com a ocasião e personalidade da pessoa. Claro que alguns tons caem melhor, mas não existe regra fixa. Agora, o tom da base e do blush devem ser religiosamente escolhidos levando em consideração o seu tom de pele,certo?

E aí, anotou as nossas dicas? Qual o make que mais tem a ver com o seu tom de pele?

Leia também: Maquiagem de festa: 5 ideias para você se inspirar

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
15 de outubro de 2017
Postagem seguinte
15 de outubro de 2017