Dicas Perfumes

O perfume ideal para cada tipo de pele!

Dê sua nota!

Há quem não dispense um bom perfume após o banho e ao sair de casa, principalmente os perfumes importados. Mas você sabia que a fragrância pode mudar de acordo com o seu tipo de pele? Sim! O tipo de pele é um fator que causa a alteração e modificação do aroma para cada pessoa em específico.

E não somente isso. A variação do cheiro em cada pessoa está muito relacionada aos tipos de alimentos que são ingeridos e as condições de estado e humor em que ela se encontra. Por exemplo, se você for uma pessoa agitada, estressada e nervosa, o cheiro do seu perfume provavelmente não será igual ao de outro sujeito que usa o mesmo perfume, mas é calmo e tranquilo.

Dessa forma, é interessante verificar o tipo de pele, se é seca, oleosa ou mista, antes de escolher a fragrância para que o cheiro não se perca tão rapidamente e também para descobrir qual combina melhor com você.

Pele seca

Sabe aquela sensação de que o cheiro do perfume parece não impregnar na pele e sai rápido? Bastante comum, não é? Tal sensação se dá, majoritariamente, em quem possui a pele seca. O tipo seco de pele é mais áspero e torna a fixação da fragrância dificultosa, fazendo com que tenhamos a impressão de que não utilizamos nada.

Para isso, vale o investimento em fragrâncias florais e orientais mais intensos que prometem demorar para desvanecer da pele. Outra dica: é interessante fazer uso de cosméticos, como hidratantes, desodorantes que tenham fragrâncias iguais ou semelhantes para fortificar o cheiro do perfume e melhorar a sua conservação.

Veja algumas opções de perfumes florais e orientais:

Perfume La Vie Est Belle EDP Feminino Lancôme
Perfume La Vie Est Belle EDP Feminino Lancôme
Perfume Olympéa Feminino Paco Rabanne EDP
Perfume Olympéa Feminino Paco Rabanne EDP

Pele oleosa

Diferente da pele seca, em que o perfume dissipa rapidamente, a cútis com característica oleosa apresenta melhor absorção da fragrância, por conta do óleo natural produzido, e a faz parecer mais forte do que realmente é.

Para esse tipo de pele, são recomendados aromas com notas leves e suaves, pois, como o cheiro é acentuado, a escolha de um perfume intenso pode se tornar um tanto enjoativo e exagerado. Fragrâncias florais, cítricas e amadeiradas são opções que caem bem para pele oleosa.

Perfume Polo EDT Masculino - Ralph Lauren
Perfume Polo EDT Masculino – Ralph Lauren
Perfume Paco Rabanne 1 Million Intense EDT
Perfume Paco Rabanne 1 Million Intense EDT

Pele mista ou normal

A chamada pele mista ou normal é muito comum. Ela apresenta as duas condições: oleosa e seca, normalmente, de maneira equilibrada. Para que haja esse controle entre os dois tipos, é importante fazer a utilização de produtos corretos para hidratá-la e manter tal equilíbrio.

Aqui, a escolha do perfume ideal é facilitada, já que a fixação acontece de modo eficaz. Por isso, qualquer aroma é bem-vinda, seja fragrância floral, cítrica, amadeirada, oriental ou notas intensas. A durabilidade do aroma é prolongada e as notas do perfume tendem a não ser alteradas.

Perfume Midnight Romance Feminino EDP Ralph Lauren
Perfume Midnight Romance Feminino EDP Ralph Lauren
Perfume Good Girl EDP 30ml Carolina Herrera
Perfume Good Girl EDP 30ml Carolina Herrera

Você sabia que também existem diferenças em relação as peles morena, negra e a pele clara? A pele morena e a negra geralmente são mais oleosas e promovem melhor fixação do produto. Dessa forma, são indicados os toques cítricos e florais. A pele clara, por sua vez, tende a ser ressecada, por isso as notas orientais e florais se mostram opções mais eficientes.

Essas são algumas dicas básicas que podem fazer toda a diferença no momento de procurar o perfume exato. Verifique a condição da sua pele antes de escolher a fragrância. Teste os produtos e aposte nas opções indicadas para o seu tipo de pele. Não tem erro!

Se você já sabe qual tipo de perfume, visite nossa loja e compre o seu preferido por um preço justo!

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
11 de julho de 2018
Postagem seguinte
11 de julho de 2018

Postagens relácionadas