Perfumes

O que é um perfume amadeirado? Como devemos usá-lo?

Dê sua nota!

O perfume amadeirado é bastante adorado por homens e mulheres, mas ainda há pessoas que não conhecem muito bem sobre a fragrância.

Quem não deseja encontrar o perfume perfeito? Hoje em dia não tem desculpa para não andar cheirosa! Existe um leque enorme de opções de fragrâncias para todos os gostos! No entanto, entre os cheiros mais procurados estão os amadeirados, que são a cara do inverno!

Não conhece os perfumes amadeirados? Nós falaremos melhor sobre a fragrância que está sempre no topo das mais vendidas. Confira já!

O que é um perfume amadeirado?

Os perfumes amadeirados são os mais escolhidos. Além de trazerem muita elegância e personalidade, por conta do seu toque tradicional, eles são um coringa para a maioria das pessoas.

O perfume possui uma base aromática seca, lembrando muito madeiras, como o sândalo, cedro e o vidoeiro. Cada uma proporciona uma nota diferente para a fragrância final de acordo com as características das próprias árvores.

Há alguns perfumes que utilizam outras matérias-primas, produzindo fragrâncias com a mesma família olfativa que os feitos com madeira, o que é muito interessante, pois finalizam com um toque amadeirado bem realçado. É o caso de algumas raízes e óleos de folhas de diferentes plantas, por exemplo.

As notas em evidência dos aromas amadeirados costumam ser abundantes e quentes, deixando uma sensação de calor e aconchego. Por conta disso é que combinam tão bem para o inverno, seja para somente espalhar em um ambiente ou usar como perfume.

Tem quem acredite que perfumes amadeirados são mais usados pelos homens, mas há fragrâncias muito amadas pelo público feminino! O sândalo apresenta um toque sensual, perfeito para as mulheres, já o cedro, possui uma essência marcante e terrosa, tendo um aroma mais masculinizado.

Uma curiosidade sobre o assunto, é que todo perfume é composto por uma base amadeirada, o que faz mudar o aroma final são os outros ingredientes adicionados, sejam flores, elementos cítricos, especiarias, entre outros.

Como e quando usar perfumes amadeirados?

 Agora que você já conheceu um pouco melhor sobre o perfume amadeirado, que tal algumas dicas de como e quando usá-lo?

É sempre importante pensar em maneiras para fazer com que o produto dure mais tempo no corpo. O tipo da sua pele e o seu cheiro natural influenciam na durabilidade da fragrância, mas há alguns truques que podem te ajudar a aumentar esse tempo!

Primeiramente, é preciso entender que as regiões estratégicas para aplicar o perfume são as dobras, como o pulso e meio dos braços, e em lugares mais escondidos, como atrás das orelhas e na nuca. Uma dica para prolongar ainda mais a duração do produto, é espirrá-lo nos cabelos e nas roupas, porque o aroma demora mais para evaporar.

Não passe o vidro todo de perfume! O excesso da fragrância pode ser até uma violação de espaço! Você, com certeza, já deve ter se engasgado com o perfume de alguém que parecia ter tomado um verdadeiro banho com ele. A situação se torna um tanto agradável, não é?

O perfume deve ser sentido apenas quando você chega perto das pessoas. Além disso, é importante saber que aromas são capazes de despertar diferentes sensações, como medo, conforto ou sexualidade, e podem ser usados até como meio terapêutico. A melhor fragrância é aquela que provoca aconchego, pois ela consegue influenciar seu humor e estado de espírito.

As notas amadeiradas são perfeitas para dias frios, por conta do toque quente, além de serem também ótimas opções para eventos noturnos. Bastante duráveis e versáteis, os aromas são marcantes e combinam tanto para saídas agitadas quanto para um jantar elegante.

Dior Fahrenheit Masculino - Eau de Toilette 100ml
Dior Fahrenheit Masculino – Eau de Toilette 100ml
Kit Acqua Di Gio EDT - Giorgio Armanin (3 Produtos)
Kit Acqua Di Gio EDT – Giorgio Armanin (3 Produtos)

O que achou das dicas? Compartilhe o post e acompanhe outros textos do blog do Meu Salão. Você fica sabendo tudo sobre produtos de beleza, perfumes, maquiagens e muito mais!

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
30 de janeiro de 2019
Postagem seguinte
30 de janeiro de 2019

Postagens relácionadas