Cabelo

Pincéis de maquiagem: como usar cada um deles?

Dê sua nota!

Você sabe como usar pincéis para maquiagem? Para que a make fique assim, realmente bonita, é preciso utilizar produtos adequados e de qualidade, além, é claro, de aprender e saber manusear tais itens como os pincéis. Mas isso não é problema! O mercado já nos deixa a disposição de uma variedade enorme de produtos de beleza e cosméticos que consideram muito o quesito praticidade, para facilitar a nossa vida no momento das aplicações. E você sabia que os pincéis utilizados podem fazer toda a diferença na make?

É isso mesmo! Os pincéis usados na hora de fazer a maquiagem são bastantes importantes. Como assim? Existem pincéis específicos para cada tipo de produto, como base, corretivo, pó, sombras, entre outros. Portanto, é fundamental escolher o item adequado para cada aplicação, para que se tenha um bom resultado. No site da loja Meu Salão, por exemplo, você encontra todos esses tipos de pincéis para tornar o momento da make muito mais simples. Confira agora os itens de aplicação corretos para cada tipo de produto específico quando o assunto é: pele!

Como usar pincéis para maquiagem – Pincel para base

 Os pincéis indicados para base são o chamado língua de gato, duo fiber e, para quem preferir, a famosa esponja. Os aplicadores, em sua maioria, possuem o formato achatado, arredondado ou quadrado na ponta e são mais finos. Essa forma facilita a passagem do produto, para que ele se espalhe de modo correto e tenha uma cobertura eficiente.

A dica é que a base seja aplicada em movimentos circulares para garantir a uniformidade do produto na pele, ademais, é interessante que a aplique sempre do centro do rosto para fora. Em relação as esponjas, elas são mais recomendadas para bases com texturas mais densas e pastosas, pois espalham melhor do que o pincel.

Pincel para Base
Pincel para Base

 Como usar pincel para corretivo

 Os pincéis para corretivos são menores do que os pincéis para a base. O tamanho menor se dá justamente para conseguir alcançar as imperfeições da pele, como espinhas, manchas, sinais, olheiras, entre outros. O formato desses é achatado, meio quadrado e com extremidades estreitas.

As esponjas também poder ser utilizadas para a aplicação do corretivo. O importante é que, independentemente do objeto que for escolhido, o produto seja passado com leves batinhas no rosto para assegurar melhor cobertura das imperfeições e uniformidade da pele.

Pincel para Corretivo
Pincel para Corretivo

E os pincéis para pó?

 Os pincéis para o pó são maiores do que os itens de aplicação para a base e o corretivo. Bastante arredondados, apresentam cerdas bem cheias para promover um espalhamento maior do produto na região das bochechas e demais partes do rosto.

A quantidade maior de pelos auxilia na hora de passar o pó nas localidades maiores, como o centro da testa e do queixo, nas laterais do nariz, em cima dos olhos. A dica é que ele seja aplicado em movimento de vai e vem. Isso faz com que o brilho e o óleo natural da pele seja suavizado, causando um efeito mais natural a make. É interessante tirar o excesso do produto do pincel, dando uma leve batidinha na mão, antes de aplicá-lo a pele, assim você evita deixar determinada região do rosto carregada de pó.

Pincel para Pó
Pincel para Pó

Esses são os principais pincéis para aplicação dos produtos direcionados para o preparo da pele. É importante que eles sejam utilizados corretamente para assegurar que o resultado da maquiagem seja bom.

Invista nos produtos adequados e garanta uma pele bem-feita e natural que enalteça ainda mais a sua a beleza!

Confira mais pincéis para maquiagem aqui!

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
9 de agosto de 2018
Postagem seguinte
9 de agosto de 2018

Postagens relácionadas