Sem categoria

Quais são os cuidados essenciais para cabelos descoloridos?

Dê sua nota!

Quem tem o cabelo descolorido sabe e percebe quando os fios precisam daquele cuidado especial.

A descoloração interfere na saúde dos fios, deixando em falta nutrientes importantes, como queratina, gordura, aminoácidos, proteínas e vitaminas, tornando-os fracos, sem brilho e, por vezes, cheios dos indesejáveis frizz.

Muitas mulheres morrem de medo de descolorir as madeixas por causa do ressecamento, mas é possível, sim, ter um cabelo descolorido saudável. Claro que, para isso, é importante paciência e determinação para mantê-los lindos e hidratados!

Cuidados essenciais para cabelos descoloridos: é preciso ter?

Cuidados com os fios descoloridos são essenciais, principalmente para aqueles que já eram secos e quebradiços antes da descoloração.  Na verdade, qualquer tipo de cabelo merece atenção, com hidratações semanais e uma alimentação saudável.

Ao descolorir, a atenção tem de ser dobrada! É necessário criar uma rotina de cuidados para repor os nutrientes e manter as madeixas com vida.

O processo de descoloração tira a cor natural dos cabelos. Para isso, é utilizado água oxigenada é pó descolorante. A água oxigenada abre a cutícula dos fios para que o pó descolorante faça o seu trabalho e, assim, os pigmentos de cor são removidos, junto com uma quantidade considerável de nutrientes e água das madeixas, tirando todo o brilho e hidratação.

Ao decidir descolorir o cabelo, você deve estar ciente de que será preciso reservar um tempinho diário para os fios caso queira que eles fiquem leves e com boa aparência.

Quais são os cuidados básicos?

 Existem inúmeras formas de cuidados e produtos para cabelos descoloridos. Pensando em te ajudar e facilitar a tarefa, separamos os mais importantes. Confira já!

Pré-descoloração

 Caso você ainda não tenha passado pelo processo de descoloração, um detalhe fundamental é se atentar à pré-descoloração. Mas o que é isso?

Antes de iniciar o procedimento, é preciso fazer uma hidratação intensa e restauradora. Feito isso, experimente o produto em uma única mecha para observar qual será a reação. Você só o aplicará no cabelo inteiro após ter certeza que que ele não agredirá demais os fios.

O primeiro passo é confirmar que as suas madeixas estão em boas condições para receber os produtos. Se você estiver sofrendo com ressecamento, lembre-se que a tendência é piorar. E se o seus fios já tiverem química, a manutenção também terá de ser reforçada. Não se esqueça!

Loreal Professionnel Absolut Repair Cortex Lipidium - Máscara de Tratamento 500ml
Loreal Professionnel Absolut Repair Cortex Lipidium – Máscara de Tratamento 500ml

Hidratação semanal

Realizada a descoloração, invista em uma hidratação intensa. A reconstrução capilar é essencial para amenizar os danos causados pelo descolorante. A dica, de imediato, é repetir o tratamento duas vezes por semana. Quando notado que o brilho dos cabelos está voltando, é possível diminuir para uma vez, somente para mantê-lo.

Para isso, invista em uma boa máscara de hidratação, de preferência que seja específica para cabelos descoloridos. Os resultados são muito mais eficazes!

Máscara Kérastase Nutritive Masquintense
Máscara Kérastase Nutritive Masquintense

Utilize shampoo e condicionador próprio para cabelos loiros

Assim como qualquer tintura, o shampoo e condicionador específicos fazem muita diferença na finalização da cor. Para os cabelos tingidos, o shampoo ajuda conservar a cor por mais tempo, já para os descoloridos, o produto mantém os fios bonitos e tira aquele aspecto amarelo.

Você consegue encontrar shampoos desamarelador – conhecidos também como silver, shampoo roxo ou shampoo matizador – que deixam um efeito perfeito! O produto é realmente roxo. Não se assuste! O roxo neutraliza o amarelo, deixando os fios mais brancos e bonitos.

O indicado é utilizá-lo uma vez por semana. Grandes quantidades podem fazer com que o cabelo fixe o pigmento roxo do produto.

Kit Loreal Blondifier
Kit Loreal Blondifier

Use sempre Protetor Térmico

O protetor térmico é essencial para cabelos descoloridos! Os fios loiros têm características bem mais quebradiças se comparados a qualquer outra cor. Na hora de usar o secador, o babyliss ou a chapinha, é importante protegê-los para preservá-los com um aspecto saudável.

O ideal é evitar o uso de aparelhos que produzem calor. No entanto, sabemos que alguns procedimentos são necessários e que há mulheres que não conseguem viver sem uma boa escova ou chapinha. Por essa razão, o protetor térmico não pode ficar de fora da sua rotina de cuidados!

Wella Professionals Enrich Suavizante Creme Leave-In 150 ml
Wella Professionals Enrich Suavizante Creme Leave-In 150 ml

Não lave com água quente

Fique longe da água quente! Da mesma maneira que os eletrônicos queimam e prejudicam os cabelos descoloridos, a água quente também! A temperatura alta abre a cutícula dos fios e os fragiliza ainda mais. O ideal é lavá-los com água morna ou fria para que as cutículas sejam seladas e a hidratação mantida.

Gostou da dicas? Confira mais posts no blog do Meu Salão! Temos os melhores temas para você aprender mais sobre saúde, maquiagem, produtos e muito mais!

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
23 de janeiro de 2019
Postagem seguinte
23 de janeiro de 2019