Cabelo Cuidados com a Pele

Qual a importância do pós-barba?

Dê sua nota!

Barbear-se é um dos principais cuidados estéticos para muitos homens. Assim como para as mulheres é importante estar sempre com os cabelos arrumados na hora de sair de casa, para eles, uma barba bem feita pode fazer toda a diferença. No entanto, por vezes, a importância do pós-barba não é reconhecida.

E acredite, as loções para serem aplicadas após tirar a barba não existem à toa. Por isso, vale a pena oferecer um pouco mais de atenção a eles. Quer entender, portanto, a importância do pós-barba? Continue acompanhando o artigo e compreenda a finalidade dessa fase.

A importância do pós-barba para alergias

 Como dito, a etapa de pós-barba não existe à toa. As loções hidratantes não são desenvolvidas sem fundamento. Com certeza você já sentiu algum incômodo após fazer a barba, ou já te apareceu algum tipo de vermelhidão, coceira e ardência. Esses resultados são bastante comuns depois que a barba é tirada e pode ser que tenham decorrido pela falta de atenção com o pós-barba.

Por isso, devemos começar dizendo sobre a importância do pós-barba para evitar alergias. Pense bem, você está utilizando uma lâmina sobre o rosto. As chances dela agredir a sua pele são grandes. Essas agressões costumam gerar coceiras, vermelhidão e os demais sintomas que acabamos de citar e devem ser higienizadas e tratadas.

As loções pós-barba são, antes de tudo, um produto antisséptico que não

permite que os machucados infeccionem. Não basta fazê-la e apenas esperar o sangramento parar ou aplicar qualquer tipo de pomada. O produto é próprio para tratar do problema e diminuir essas sensações que tanto incomodam, além de manterem a higiene, combatendo as impurezas.

Entretanto, por ter função antisséptica, muitos homens acreditam que, se a loção não arder ao ser passada no rosto, ela não é de fato eficiente. Mas é preciso esclarecer que tal afirmação não tem nada de veracidade. O que acontece, em relação a isso, é que há produtos que contém álcool e outros não. Aqueles que possuem ocasionam o ardor que normalmente é sentido e equivocadamente associado a eficácia da loção.

Pós-barba e hidratação – Qual a relação?

 Já vimos que as loções têm funções antisséptica e higienizadora para cuidar dos pequenos machucados causados pela lâmina e para manter a pele limpa, livre de impurezas. Mas não para por aí, o pós-barba funciona como um eficiente hidratante para preservar a saúde da cútis. Vamos entender essa relação.

Você já reparou como a pele fica com aspecto ressecado e descamado após fazer a barba? O ato de se barbear provoca irritação e, consequentemente, o ressecamento na região onde crescem os pelos. Para isso, nada melhor do que a aplicação de um bom pós-barba.

O produto apresenta elementos essenciais, em sua formulação, para impedir que a pele fique descascando e para hidratá-la. Além disso, as loções contam com óleos aromáticos que, além de suavizar o aspecto grosseiro do rosto, evitando coceiras e vermelhidão, promove um perfume bastante agradável. E há diversos aromas para você escolher o seu preferido!

Dar um pouco mais de atenção ao momento de se barbear não significa perder tempo ou uma tarefa dispensável. É uma forma de proteger a pele contra infecções, que podem se tornar mais sérias com o passar dos dias, e de combater marcas indesejadas e uma aparência mal cuidado ao rosto. Ficou clara, agora, a importância do pós-barba? Não deixe de fazê-la, cuide da saúde da sua pele!

Kit Aneethun Barber Barba, Cabelo e Bigode
Kit Aneethun Barber Barba, Cabelo e Bigode

Quer conhecer um pouco mais sobre os produtos para se barbear?  Visite nosso site e confira: https://www.meusalao.com.br/homem.html

 

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
19 de setembro de 2018
Postagem seguinte
19 de setembro de 2018

Postagens relácionadas