Sem categoria

Qual tom de loiro que mais combina com a sua pele? Descubra agora!

5 (100%) 1 vote

Cada coloração de cabelo tem a sua especificidade quando falamos de manutenção. Ou seja, se você escolher pintar os cabelos, independentemente do tom, alguns cuidados serão necessários.

E, ainda, existem cores especiais que demandam atenção redobrada, como é o caso das loiras!

O desejo de tornar-se loira acompanha muitas mulheres, seja pela vontade de esconder os fios brancos, de iluminar o rosto, ou, até mesmo, de mudar o visual. Essa vontade parece aumentar quando está chegando o verão. Os dias quentes pedem leveza e é muito comum a tonalidade nessa estação do ano.

Mas, além de existir várias opções de cores de tintas no mercado, já que as marcas apresentam diferentes tons de coloração para loiros, existem diversas técnicas de descoloração. E é aí que surge a dúvida: Como saber que tom de loiro mais combina com a minha pele?

Foi pensando nisso que elencamos algumas dicas a ser consideradas por você! Vamos lá?

Como saber qual tom de loiro mais combina com a minha pele?

Em primeiro lugar é preciso considerar que: todas podem ser loiras. Independentemente da tonalidade da pele e dos traços físicos que você tenha! Desmitifique essa ideia de que loira tem pele branca. Basta observar que há loiras poderosas que não seguem esse padrão, como Sabrina Sato, Anitta, Sheron Meneses, entre outras mulheres que apresentam traços de orientais a afro e seguram lindamente o loiro!

O mais importante é notar que cada uma delas faz uma escolha de tonalidade de loiro condizente com o seu tom de pele. O bom senso deve vir antes da mera vontade, então, se você está querendo fazer essa transformação em breve, faça o mesmo e entenda qual é o loiro perfeito para o seu caso.

Para que você saiba qual loiro mais combina com a sua pele, leia com atenção a nossa lista de tonalidades e sua relação com tons de pele que se harmonizam. Se ainda ficar com dúvidas, procure um especialista para ter uma orientação completa.

Mechas

A técnica de fazer mechas implica em apostar na coloração de apenas uma parte dos cabelos, e não no todo. Essa é uma ótima opção para quem quer iniciar no mundo da descoloração, visto que uma mudança drástica pode ser muito trabalhosa.

Pintar somente partes das madeixas já se popularizou tanto que, além das mechas tradicionais, diferentes formatos foram surgindo, graças à criatividade dos especialistas. Hoje, existem muitas maneiras de apostar no loiro sem pintar tudo de uma vez, como o ombré hair, o sombré, o estilo a mão livre, as californianas, entre outras.

Geralmente essas técnicas fazem com que o rosto fique iluminado, proporcionando um efeito solar aos fios!

Para quem tem olhos e cabelos escuros, as melhores opções de tons são o loiro-médio e o loiro-mel. No modelo ombré, a raiz continua escura e as pontas ficam douradas, contrastando pouco com a pele. Atenção para a cor das sobrancelhas, em alguns casos é necessário clareá-las um pouco.

Quem tem a pele amarelada, com certeza ficará muito satisfeita com os loiros perolado, bege e manteiga, pois eles iluminam a pele. É uma boa opção investir em mechas claras por cima do tom escuro, já que essa técnica deixa a coloração com o aspecto mais natural.

Loiro dourado

O loiro dourado é o queridinho das blondes, afinal, valoriza qualquer tom de pele. Essa é uma tonalidade que fica ótima em todas as cores de base! Dessa forma, mesmo que seus fios sejam escuros, não tenha medo de não obter o resultado esperado, pois o loiro mel ou dourado, não se afeta muito, na maioria das vezes, ele é democrático.

Loiro acinzentado

Se você tem a pele clara, mas possui os fios e os olhos mais escuros, o loiro champanhe e o acinzentado dão um toque muito elegante! Investir em mechas intercaladas feitas nos tons de dourado e acinzentado fica ótimo.

Loiro bege

Se a sua pele é negra ou amarelada, aqui está o seu tom de loiro. O loiro bege fica perfeito! Se a ideia é ficar loira por meio da coloração completa, aposte em mechas que misturem essa tonalidade com o dourado.

Loiro mel

Essa cor vai para as morenas, pois, os tons de loiro abertos, como o mel, são perfeitos para iluminar a pele. Manter a raiz escura e combinar mechas em diferentes tons de caramelo e castanho claro, imitando um degradê, é a pedida ideal.

Tons Avermelhados

Se a sua pele tem tons acinzentados, morena ou negra, o loiro acobreado é uma opção perfeita. Esse tom de loiro beira o ruivo, proporcionando um destaque sutil, mas suficiente.

Se você tem a pele clarinha, tons de dourado acobreado e loiro morango (quase ruivo) também fazem um contraste legal!

Platinados

Inicialmente, os loiros muito claros, e até ultraclaros, eram mais indicados para mulheres com fios naturalmente loiros, a pele branca ou rosada.

Entretanto, as regras têm mudado e temos visto peles morenas e negras dando muito bem com esse tom de loiro. Principalmente nas mulheres que gostam de manter a carequinha em dia, o cabelo raspado e platinado fica muito estiloso! Bem como os cacheados, crespos e afros.

Com que frequência eu preciso retocar o meu cabelo?

Sabemos que a descoloração é um processo que pode danificar a estrutura dos seus fios. Por isso, vá com calma.

Além de fazer as mudanças aos poucos, invista em produtos com credibilidade e em profissionais qualificados. Pintar os cabelos e mantê-los saudáveis é um processo trabalhoso, mas que vale a pena!

Sempre que for visitar o salão converse com o profissional para que juntos vocês decidam em quanto tempo irão fazer os retoques, pois é preciso manter a tintura do cabelo, para que ele continue divo!

Atenção! Descolorir não é tudo!

Quem tem os cabelos descoloridos necessita de cuidados especiais. Existem linhas específicas para quem é loira, contando com shampoo, condicionador, filtro solar, creme sem enxague, matizador e corretor, voltados para a prevenção da cor, impedindo que ela desbote ou fique amarelada.

Shampoo Wella Color Recharge Cool Blonde 250ml
Shampoo Wella Color Recharge Cool Blonde 250ml
Schwarzkopf Bonacure Color Freeze Silver - Shampoo 250ml
Schwarzkopf Bonacure Color Freeze Silver – Shampoo 250ml
Máscara Matizadora Lola Cosmetics Loira de Farmácia 230g

Além disso, o iluminador é uma ferramenta para realçar o contraste das luzes. Os hidratantes e ampolas garantem que os loiros não fiquem ressecados, preservando o brilho.

Produtos profissionais para cabelos loiros podem ser encontrados aqui no site do Meu Salão! Corre para conferir produtos de confiança, com resultado garantido!

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
27 de novembro de 2018
Postagem seguinte
27 de novembro de 2018