Cabelo

Quantas vezes por mês é preciso hidratar os cabelos?

Dê sua nota!

Toda mulher sabe que para fios bonitos e fortes é preciso hidratar os cabelos. A dúvidas que muitas encontram é sobre a frequência do tratamento capilar. Por isso, separamos informações importantes sobre o assunto e algumas dicas!

A hidratação traz diversos benefícios para o couro cabeludo, não só esteticamente, mas também para a saúde dos fios, resolvendo as deficiências causadas pelos danos do dia a dia.

Há diversos motivos plausíveis sobre a necessidade de hidratar as madeixas. Talvez você não se importe ou não tenha problemas com frizz e falta de brilho, entretanto, ela é fundamental para nutrir os fios, protegendo-os de produtos químicos, poluição e do calor excessivo pelo uso de secador, chapinha a até mesmo do sol.

Por saúde e beleza buscamos hidratação, porém não adianta fazer o tratamento uma vez a cada dois anos! O cuidado deve ser algo constante para manter o cabelo saudável, com vida, maciez e muito brilho!

 

É preciso hidratar os cabelos oleosos?

 

Muitas pessoas com cabelos oleosos, lisos ou virgens acreditam que a hidratação não é necessária. Assim como o nosso corpo pede por uma alimentação saudável (que também influencia, e muito, na saúde dos fios), nossos cabelos também precisam de cuidados para se manterem saudáveis.

A hidratação tem de ser vista como um tratamento tão importante quanto uma boa alimentação: você não deve fazê-la apenas quando for preciso, mas, sim, mantê-la justamente não ter problemas no futuro.

Tendo fios agredidos ou não, pintados ou virgens, oleosos ou secos, a hidratação é indispensável e necessita ser feita regularmente de acordo com o seu tipo de cabelo.

E, assim, entramos em outro detalhe importante: ter uma madeixa saudável faz toda a diferença, mas antes de começar a investir em tratamentos desenfreados é essencial conhecer o seu cabelo.

 

Como fazer a hidratação corretamente?

 

Para uma hidratação correta e eficiente, é muito importante conhecermos nosso tipo de cabelo. Cada um possui suas particularidades e precisa ser hidratado de maneira diferente, em conformidade com as necessidades e a textura capilar específica.

É comum que as pessoas acabem prejudicando os fios por não se atentarem a esse ponto. Por isso, preste atenção! Confira já as dicas que separamos para você e não erre mais!

  • Cabelos ressecados e danificados

 

Os ressecados e danificados devem receber hidratação semanalmente para fortalecer e proteger os fios. Essa regularidade vai nutrir, principalmente, cabelos com química e recuperar o brilho, restaurando os fios quebradiços e devolvendo a leveza das madeixas.

Opte por produtos ricos em óleos, que forneçam uma hidratação mais eficaz, controle de frizz e muito brilho!

Loreal Professionnel Absolut Repair Cortex Lipidium - Máscara de Tratamento 500ml
Loreal Professionnel Absolut Repair Cortex Lipidium – Máscara de Tratamento 500ml
  • Cabelos oleosos

 

A hidratação deve ser feita de 15 em 15 dias. Fazê-la semanalmente pode deixar o cabelo ainda mais oleoso.

Procure máscaras livres de óleo, com ação reequilibrante, e ricas em nutrientes.

Dica: não lave o cabelo todos os dias. Quanto maior a frequência de lavagem, mais oleoso ele ficará. Ao lavar, deixe a água morna e faça um último enxágue com água fria para fechar os poros.

Máscara Kérastase Cristalliste Masque Perfecteur Multi-Lumiére 500ml
Máscara Kérastase Cristalliste Masque Perfecteur Multi-Lumiére 500ml
  • Cabelos Tingidos ou com química

 

Escolha uma hidratação que faça a reposição de nutrientes que a química costuma tirar dos fios, invista em produtos com óleo e que prometam brilho e reativação da cor. Produtos que deixam um aspecto envernizado são perfeitos para cabelos tingidos!

 

 Mascara Keune Care Keratin Smooth 500ml
Mascara Keune Care Keratin Smooth 500ml

 

  • Cabelos descoloridos

 

Ao descolorir o cabelo, o seu melhor amigo passa a ser o pote de hidratação. Procure produtos que consigam repor os nutrientes perdidos no processo de descoloração para que os seus fios continuem bonitos e saudáveis.

Invista nos que prometem força, brilho, reconstrução capilar e, se preferir um cabelo platinado, opte por produtos que apresentem efeito matizador

Máscara Forever Liss Banho de Pérola Blond 1000g
Máscara Forever Liss Banho de Pérola Blond 1000g

 

Depois de escolhida a máscara de hidratação ideal para o seu cabelo, você precisará lavá-lo antes de aplicá-la, pois os fios limpos recebem melhor o produto. Para lavar, use apenas o shampoo. O condicionador fecha a cutícula das madeixas, impedindo que elas absorvam o tratamento.

Aplique o creme de hidratação no cabelo úmido. Ele não pode estar molhado! Retire o excesso de água com uma toalha para depois aplicar a máscara. Feito isso, mecha por mecha, passe o creme da raiz até as pontas (se o seu cabelo for oleoso aplique apenas da orelha para baixo), massageando os fios enquanto espalha o produto.

Ao final, deixe o creme agir pelo tempo indicado na embalagem. Para enxaguar, tire completamente a máscara do cabelo. E pronto! Sua hidratação está completa, você já pode sair desfilando com os seus fios brilhantes e cheios de vida!

Gostou das dicas? Aqui no blog do Meu Salão você encontra posts incríveis sobre maquiagens, cabelo, pele e diversas dicas de beleza! Fique atenta!

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
21 de novembro de 2018
Postagem seguinte
21 de novembro de 2018