Cabelo Dicas

Saiba como cuidar dos cabelos no verão

cabelos no verão
Dê sua nota!

É fato que os cabelos exigem cuidados constantes, mas no verão é preciso redobrar a atenção. Na estação mais quente do ano, eles ficam expostos ao sol, calor, cloro, mar, entre outros agentes externos que funcionam como verdadeiros gatilhos para danificá-los. Ficam opacos, quebradiços e ressecados. Mas não precisa ser assim. Quer esbanjar cabelos lindos e bem cuidados, sem deixar de curtir praia, piscina e tudo mais que o verão proporciona? Basta cuidar dos seus fios com a atenção e o carinho que eles merecem. Confira alguns cuidados para cuidar dos cabelos no verão – e arrasar com madeixas soltas.

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest
  • Hidrate: Nesta época, os cabelos tendem a ressecar. Aposte numa boa hidratação – e com periodicidade.
  • Fuja da água quente: Evite usar água quente para enxaguar os cabelos, pois podem ficar quebradiços e mais oleosos. Além disso, deixe os fios soltos para secarem naturalmente. Prender o cabelo ainda úmido pode “arrebentá-los” e deixá-los opacos.
  • Mantenha os cabelos sempre limpos: No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar o aparecimento da caspa. Além de evitar este incômodo, os cabelos ficam mais soltos e brilhosos se lavados corretamente e com os produtos certos.
  • Enxágue os cabelos após sair do mar e da piscina: Se conseguir fazer isto, vai evitar que o sal do mar e o cloro da piscina não se acumulem e causem danos.
  • Use cremes com fator de proteção solar: Investir na proteção das madeixas é uma boa pedida nesta época do ano. Escolha um bom produto e aplique nos fios secos ou úmidos pelos menos 30 minutos antes de se expor ao sol, dependendo da orientação de uso. O chapéu também é uma boa, pois ajuda na proteção dos cabelos.
  • Cerque-se dos produtos certos: Separamos algumas opções para você arrasar:

Shampoo Lola Cosmetics Garotas ao Mar

Shampoo Lola Cosmetics Garotas do mar
Shampoo Lola Cosmetics Garotas do mar
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR »

O Shampoo Lola Cosmetics Garotas ao Mar é indicado para todos os tipos de cabelos. Com proteção UVA/UVB, ele protege os cabelos mesmo expostos ao sol e a água salgada e garante um visual maravilhoso.

Protetor Pré Solar Garotas ao Mar

Protetor Pré-solas Garotas do Mar
Protetor Pré-solas Garotas do Mar
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR »

O Protetor Pré Solar Garotas ao Mar é indicado para todos os tipos de cabelos. Com proteção UVA/UVB, ele protege os cabelos mesmo expostos ao sol e a água salgada e garante um visual maravilhoso.

Kit Onde o Cloro Não Tem Vez Lola Cosmetics (3 Produtos)

Kit Lola Cosmetics Onde Cloro não tem vez
Kit Lola Cosmetics Onde Cloro não tem vez
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR »

O Kit Lola Cosmetics Onde o Cloro Não Tem Vez é ideal para os fios que tem contato constante com a piscina. Combate aos efeitos nocivos que a água com cloro pode causar a fibra capilar. Revela madeixas extremamente transformadas. A linha de tratamento Lola Cosmetics Onde o Cloro Não Tem Vez, minimiza o efeito de “cabelo verde”, reduz o ressecamento, e elimina o frizz. Restaura a textura dos cabelos e proporciona intensa luminosidade e proteção. Contém: 1 Shampoo Lola Cosmetics Onde o Cloro Não Tem Vez 250ml; 1 Condicionador Lola Cosmetics Onde o Cloro Não Tem Vez 250ml; 1 Spray Pré Piscina Lola Cosmetics Onde o Cloro Não Tem Vez 250ml.

Shampoo Kérastase Soleil Bain Apres Soleil

Shampoo Kerastase Soleil Bain Soleil
Shampoo Kerastase Soleil Bain Soleil
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR »

O Kérastase Soleil Bain Après-Soleil é um shampoo para cabelos coloridos especialmente desenvolvido para reparar os cabelos expostos ao sol. Remove outros produtos, areia e sal do couro e dos fios, proporcionando maciez prolongada, flexibilidade e brilho.

E aí, quais cuidados você não abre mão na estação mais quente do ano? Tem algum segredo especial? Compartilhe com a gente. Comente aqui!

Leia também: Ampolas de tratamento: mais cuidado para os seus cabelos 

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
10 de novembro de 2017
Postagem seguinte
10 de novembro de 2017

Postagens relácionadas