Cabelo

Todos os modeladores de cabelo: para os fios femininos e masculinos

Dê sua nota!

Você já deve ter percebido que o mercado disponibiliza muitos produtos voltados para modelar os cabelos! Se a dúvida está grande, na hora de decidir entre gel, creme, óleo e sérum… Continue a leitura e entenda um pouco mais sobre cada opção!

Confira a função de cada tipo de produto e escolha o que mais combina com o efeito que você deseja!

Modeladores de cabelo

Quando o cabelo já está limpo e condicionado, é chegada a hora de dar os últimos retoques no visual, ou seja, é o momento de aplicar um finalizador.

Dentre os produtos finalizadores, existem diversas opções de modeladores. Homens e mulheres que querem deixar o look perfeito, impecável e ajustado, usam dessas ferramentas de cuidar e de pentear.

Entre fios femininos e masculinos, para cada perfil de cabelo, existem ativos próprios, que vão atender necessidades diferentes.

Por isso, antes de escolher o modelador de cabelos, observe as características dos seus fios: qual é a textura? São finos ou grossos? Qual é o formato?  Eles são crespos, enrolados, ondulados ou lisos?

Ah, é importante pensar se algum processo envolveu química nos seus cabelos, como alisamentos, relaxamentos ou descolorações, também.

Observe essas questões e defina qual o melhor modelador para o seu cabelo, dentre os que vamos listar:

Modeladores de cabelo feminino

– Defrizante

Essa opção é para quem não vive sem acessórios de alta temperatura, como: secador de cabelos, chapinha, babyliss, etc. Pois, além de facilitar o processo feito “à quente”, o defrizante prolonga a vida do seu penteado. Faça a aplicação quando os fios já estiverem secos.

Defrizante Forever Liss Bio Molecular 240ml
Defrizante Forever Liss Bio Molecular 240ml

– Creme Modelador

Em formato de leave-in ou de creme para pentear, o creme modelador é um hidratante sem enxágue e deve ser aplicado nos cabelos ainda molhados.

Esses produtos são muito usados por quem quer reduzir o frizz, hidratar os cabelos e não perder o aspecto de leveza e movimento – principalmente pelas cacheadas, onduladas e crespas.

Lanza Healing Style Taffy - Creme Modelador 75ml
Lanza Healing Style Taffy – Creme Modelador 75ml

Ativador de Cachos

O ativador é para quem já tem cachos, ok? Então, os cabelos ondulados, cacheados e crespos estão liberados para aplicar o produto nos fios ainda molhados – durante todo o comprimento até chegar às pontas.  Além de definir os cachos, o ativador segura o volume e o frizz.

Moroccanoil Creme Intenso Cachos Intense Curl Cream - 300ml
Moroccanoil Creme Intenso Cachos Intense Curl Cream – 300ml

Pomadas, Pastas e Ceras

Esses produtos têm um aspecto mais denso, por isso, são recomendados para os fios mais grossos, ou até para quem quer deixar o repicado bem marcado. Ative a pomada, a pasta ou a cera ainda nas palmas das mãos, para depois aplicar nas pontas dos fios já secos.

Esses modeladores podem ter efeito brilhoso ou fosco!

Pasta Modeladora Wella Professionnals EIMI Bold Move 150ml
Pasta Modeladora Wella Professionnals EIMI Bold Move 150ml

Mousse

Quer corpo e volume para os fios? Então vá de mousse ou spray!

Na textura de espuma, o mousse modela os fios dando corpo e volume para todos os tipos de cabelos. Deve ser aplicado quando as madeixas ainda estão úmidas. O uso do produto próximo da raiz está liberado para quem tem os fios bem fininhos.

Na textura leve de spray, os fios ficam mais levinhos e naturais. Basta borrifar no comprimento e nas pontas dos fios ainda molhados. Se for fazer escova, aplique também na raiz.

Mousse Joico Curl Defining 150ml
Mousse Joico Curl Defining 150ml

Sérum e silicone

O sérum é bastante “molhado”, parece até água. Enquanto que o silicone é mais “oleoso”, e os dois cumprem a função de reparar as pontas dos fios e dar brilho para os cabelos. Eles jamais devem ser usados antes do uso de aparelhos de alta temperatura, como o secador ou a chapinha, apenas depois.

Keune Care Keratin Smooth - Serum 25ml
Keune Care Keratin Smooth – Serum 25ml

 

Spray de fixação

Esse modelador é usado para montar penteados. Só vai sair quando você lavar os cabelos novamente, então, escolha bem entre os aspectos que eles apresentam: seco ou úmido – que permite a escovação depois que você já aplicou o spray.

Joico K-pak Style Protective Hair Spray for Medium Hold - Finalizador 300ml
Joico K-pak Style Protective Hair Spray for Medium Hold – Finalizador 300ml

Modeladores de cabelo masculinos

Os cabelos dos homens possuem particularidades que precisam ser levadas em conta na hora de escolher os produtos.

Lembre-se de escolher o produto específico para você, pois o modelador é feito para permanecer nos fios até a próxima lavagem.

Cremes Texturizantes

Esses produtos são capazes de alterar a natureza dos cabelos por um período de tempo, dar um aspecto molhado, brilhoso, seco, fosco… Vai depender da sua escolha! Os cremes texturizantes são bastante completos, quando o assunto é cabelos masculinos.

Schwarzkopf 3DMension Texture Clay - Creme Texturizante 100ml
Schwarzkopf 3DMension Texture Clay – Creme Texturizante 100ml

Ceras

É uma modalidade de creme bastante densa, feita para manipular bem os fios grossos, seja com efeito matte ou brilhoso. Lembre-se de estar com os cabelos secos quando aplicar o produto.

Pasta Modeladora Kérastase Densifique Baume Densite Homme 75ml
Pasta Modeladora Kérastase Densifique Baume Densite Homme 75ml

Pomadas e Pastas modeladoras

Menos densa que a cera e um tanto mais cremosa, as pomadas e pastas modeladoras têm menos óleo em sua composição, por isso, sua fixação é mais suave. As pomadas são mais voltadas para finalizar o cabelo de forma leve.

E aí? Já escolheu o seu modelador?

Leve em consideração a sua forma de arrumar os cabelos, o seu tipo de cabelo e aproveite o que os modeladores podem te oferecer!

No site do Meu Salão você encontra todas as marcas profissionais do mercado e versões de modeladores listados nesse post!

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
21 de fevereiro de 2019
Postagem seguinte
21 de fevereiro de 2019

Postagens relácionadas