Cabelo

Três formas de diminuir o frizz dos cabelos

Dê sua nota!

Diminuir o frizz dos cabelos é o desejo de todas as mulheres. Não tem jeito, os fiozinhos arrepiados perseguem as madeixas e insistem em dar as caras nos momentos mais inapropriados. Chega o final de semana, o dia daquela festa que tanto esperamos e eles simplesmente surgem, parece mágica!

No entanto, não tem nada de magia nisso. O que muitas de nós não percebemos é que os temidos frizz podem ser um sinal de que a vitalidade e saúde das madeixas não vão muito bem. O fato deles se manifestarem em horas inadequadas, como falamos, pode ser, justamente, por termos os agredido antes. Mas acalme-se!

A notícia boa é que é possível diminuir o frizz dos cabelos. Acabá-los por completo talvez não, afinal, a movimentação diária, o clima, são fatores que interferem na aparência dos fios. Porém, com alguns cuidados básicos, o aspecto “frizzado” é capaz de melhorar e muito. Quer aprender como? Continue acompanhando o artigo e confira 3 dicas simples para amenizar os frizz!

Separamos 3 dicas para você conseguir diminuir o frizz dos cabelos

Que sonho seria acordar com os cabelos comportados, sem frizz, sedosos e macios, prontos para encarar o dia, sem precisar fazer absolutamente nada para isso, não é verdade? Entretanto, nós sabemos que para deixar as madeixas bonitas tem de haver cuidado. Mas, acredite, tratá-lo pode ser mais simples do que você imagina. Por isso, separamos 3 dicas valiosas para te ajudar!

  • Evite banhos muito quente

O primeiro passo é evitar banhos quentes demais. A temperatura da água interfere completamente na saúde dos fios e facilita o aparecimento do frizz.

Dessa forma, tente lavá-los sempre com água fria ou morna, utilizando um shampoo e condicionador adequados para o seu tipo de cabelo.

A água fria é a temperatura ideal para que as cutículas das madeixas se fechem. Tendo essas cutículas seladas, o aspecto de ressecamento, que causa aqueles fiozinhos arrepiados, diminui notoriamente.

  • Use shampoo hidratante ao menos uma vez por semana

 

Oferecer hidratação aos fios é a principal maneira de diminuir o frizz dos cabelos. Pense que eles ficam expostos a diferentes situações agressivas, como clima, secador, chapinha babyliss e produtos químicos. Se não houver hidratação, ao menos uma vez na semana, não tem como reclamar da aparência danificada e ressecada, não é mesmo?

A ideia de utilizar um shampoo hidratante é facilitar o tratamento dos fios, já que, por vezes, não sobra tempo de irmos até um salão de beleza para fazer uma hidratação mais profunda. No entanto, não exagere na quantidade do produto, aplique-os sobre a raiz e massageie. Sem esquecer, também, de que o uso do shampoo hidratante não exclui o condicionador, certo?

  • Reparador de pontas e óleos de tratamento

 

O reparador de pontas e os óleos de tratamento são poderosos para fortalecer a hidratação dos fios. Se você não tem o hábito de usá-los, é hora de integrá-los ao seu kit de hidratação. Porém, é importante saber aplicá-los corretamente.

O reparador, por exemplo, como o próprio nome sugere, é indicado para as pontas. Portanto, mantenha-o longe da raiz se você não deseja um cabelo oleoso, está bem? Aplique-o somente nas pontas e desembarace-o delicadamente.

Ambos os produtos são essenciais para minimizar o aspecto ressecado, diminuir o frizz dos cabelos, para hidratá-los, selar as cutículas e proporcionar uma aparência suave e saudável aos fios, principalmente após o contato com secadores e chapinhas, que são verdadeiro vilões, apesar de usarmos com a intenção de deixar as madeixas bonitas.

Óleo Potencializador Loreal Liss Unlimited
Óleo Potencializador Loreal Liss Unlimited
Óleo Wella SP Luxe Oil
Óleo Wella SP Luxe Oil

 

Você acabou de conferir 3 dicas simples para diminuir o frizz dos cabelos. Não é tão trabalhoso, assim, manter um cronograma de cuidados. Aposte no shampoo certo, evite expor os seus fios a temperaturas muito altas e invista em um bom reparador de pontas e óleo de tratamento. Eles agradecerão e a melhora será imediatamente notada!

 

 

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
12 de setembro de 2018
Postagem seguinte
12 de setembro de 2018