Cabelo

Vale a pena trocar de shampoo com frequência?

Dê sua nota!

Com certeza você já ouviu várias vezes por aí que é preciso trocar de shampoo após um tempo de uso, pois ele perde o seu efeito, não é mesmo? Mas será que isso é mesmo verdade? Quando se trata de cuidados com os cabelos as afirmações são tantas, que fica até difícil saber o que é de fato verdadeiro.

E essa é uma dúvida comum de muitas mulheres, que, sem ter certeza se é ou não real, optam por trocar o shampoo e o condicionador frequentemente e acabam interferindo na saúde dos fios que não conseguem se adaptar com todas as substituições.

Os cabelos são a marca de toda mulher, independentemente de serem curtos ou longos, ninguém deseja ter os fios sem vida e com aspecto danificado. Quer saber, portanto, se vale ou não a pena trocar de shampoo constantemente? Continue acompanhado o artigo a seguir e descubra o que é mito e o que é verdade sobre as nossas madeixas!

De onde surgiu a ideia que devemos trocar de shampoo com frequência?

Vez ou outra ouvimos por aí que é bom trocar o shampoo para que cabelo não acostumar. A dúvida é: será um mito ou é realmente verdade? Bem, antes de explicarmos o porquê as pessoas costumam acreditar que o shampoo perde o efeito depois de usado por um tempo, vale dizer que a afirmação é um mito. Mas um mito que faz um pouco de sentido. Como assim?

Normalmente escolhemos um shampoo de acordo com o tratamento que buscamos e com o resultado que ele promete, isso quer dizer que, se estamos como cabelo ressecado, procuraremos por um produto indicado para cabelos ressecados, se se trata de fios oleosos, optarem por um que diminua a oleosidade, não é?

O que acontece é que, conforme utilizamos o shampoo e oferecemos os cuidados necessários aos fios, eles começam a melhorar. No entanto, quem se acostuma com o produto somos nós mesmas, que não percebemos que o problema foi suavizado e que, talvez, as madeixas estejam precisando de um outro tratamento e novos nutrientes. Por isso, ocorre a sensação de perda de efeito, entendeu?

Esse hábito pode ajudar os fios a serem mais saudáveis?

O que vai fazer com o que os fios sejam mais saudáveis é oferecer exatamente o que eles precisam. Substituir o shampoo sem precisão não resulta em nada. Dessa forma, não é recomendado tornar a troca de produto um hábito, pois assim você não consegue dar tempo para ele agir e cuidar do problema.

A dica é que você entenda, em primeiro lugar, o tratamento que o seu cabelo precisa para apostar em um shampoo próprio. Se as suas madeixas são oleosas, ressecadas, crespas, onduladas, cacheadas, lisas, se precisam de nutrição, restauração ou hidratação, não importa, invista em um produto específico.

Vale a pena trocar o tipo de shampoo, além da marca?

Se as substituições partirem de uma urgência de momento das madeixas, vale a pena fazê-las. Não faz sentido insistir em um tipo de shampoo que já não atenda mais às necessidades dos seus fios. Se o problema de início era o ressecamento, por exemplo, e ele já foi melhorado, a troca é totalmente válida.

Nossos cabelos ficam expostos diariamente a diferentes condições climáticas e altas temperaturas por conta do uso de secadores e chapinhas. Por isso, as exigências dele também variam. Se você sentir que o produto já não está mais resolvendo nada, é o momento de verificar se os seus fios não estão precisando de novos nutrientes para trocá-lo. E, se preferir, opte por outra marca, para garantir uma mudança completa.

Agora que você já sabe que essa ideia de que o shampoo tem de ser trocado com frequência não passa de um mito, é importante ficar atenta para quando os resultados aparecerem ocorrer a substituição do produto para cuidar de uma nova necessidade que surgir!

Shampoo Loreal Professionnel Absolut Repair Cortex Lipidium 300ml
Shampoo Loreal Professionnel Absolut Repair Cortex Lipidium 300ml
Shampoo Moroccanoil Moisture Repair 250ml
Shampoo Moroccanoil Moisture Repair 250ml
Joico Moisture Recovery Shampoo - 300ml
Joico Moisture Recovery Shampoo – 300ml

Quer conhecer mais produtos para cuidar dos seus fios? Visite nosso site e confira!

Compartilhe com as amigas! <3

Comente aqui!

comentários

Deixe seu comentário acima ↑
Postagem anterior
10 de outubro de 2018
Postagem seguinte
10 de outubro de 2018